Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tenistas jundiaiense é bicampeão do Circuito Escolar e Universitário

| 12/05/2014 | 16:32

O tenista jundiaiense Lucas Morandini Sanchez, 17 anos, conquistou domingo (11) o bicampeonato da etapa de São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário. Com isso, ele ganhou mais uma vez uma viagem para treinos e curso de idiomas na sede de Barcelona, da academia Sánchez-Casal. Lucas disputou a competição na categoria 18M.

Representante da escola onde estuda, o Colégio Domus Sapiens, o tenista venceu na final Rafael Tosetto (Colégio Objetivo), por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2. Lucas recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Crescer por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, além de ter o apoio da W Tennis.

“Eu queria muito voltar para Barcelona e consegui meu objetivo com a conquista do título. Achei o nível mais fraco este ano em relação a 2103. Consegui colocar meu jogo e conquistei o título”, disse Lucas, que viaja para a Espanha dia 12 de julho.

O jundiaiense, que é treinado por Ricardo Silva, também representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos. No ano passado, Lucas fez a estreia nos Abertos e em 2014 prepara-se para ser titular na disputa dos Jogos Regionais e dos Abertos.

“É uma responsabilidade grande representar Jundiaí e jogar ao lado do Júlio Silva, que é um cara que eu sempre torci e admirei muito. Estou me preparando para fazer bonito nas duas competições”, explicou. A próxima competição de Lucas será daqui duas semanas, em Uberlândia (MG), no Campeonato Brasileiro.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tenistas-jundiaiense-e-bicampeao-do-circuito-escolar-e-universitario/
Desenvolvido por CIJUN