Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tiago Splitter é o primeiro brasileiro campeão

| 16/06/2014 | 22:43

O pivô Tiago Splitter fez história na noite do último domingo, ao tornar-se o primeiro brasileiro campeão da NBA. A conquista veio com a vitória do San Antonio Spurs sobre o Miami Heat por 104 a 87, resultado que fechou a série melhor de sete em 4 a 1.

Foi o quinto título da franquia de San Antonio, após as vitórias nas temporadas 1998/99, 2002/03, 2004/05 e 2006/07. O pivô Tim Duncan esteve presente em todas. Além disso, pela quarta vez, brilhou o quarteto formado por Duncan, pelo argentino Manu Ginóbili e pelo francês Tony Parker.

No quinto e decisivo jogo, Splitter atuou por 11 minutos, conseguindo dois rebotes e marcando três pontos, mas destacou-se mesmo ao dar um “toco” no ala-armador do Heat Dwayne Wade, levando a torcida no ginásio à loucura.

“Foi perfeito por ser o primeiro brasileiro campeão da NBA. Agradeço a muitos que me ajudaram na minha carreira, técnicos, jogadores”, afirmou Splitter, que já faz planos para o futuro. “Agora vou descansar, comemorar e depois preparar-me para o Mundial de Basquete”, disse, referindo-se à competição que será realizada na Espanha, entre 30 de agosto e 14 de setembro.

O Brasil caiu no Grupo A, ao lado de França, Sérvia, Egito, Irã e da anfitriã. A seleção brasileira estreia contra os franceses, no dia 30 de agosto, na cidade de Granada.

“Eu quero só agradecer o apoio, eu sei que teve muita gente que ficou acordada vendo os jogos, apoiou o nosso time. Gente que viajou para ver as partidas aqui nos Estados Unidos”, completou Splitter, que irá aproveitar os próximos dias para acompanhar a Copa do Mundo aqui no Brasil. “Não vai ser fácil, faltam seis jogos para a gente levantar a taça no Brasil, mas com certeza eles (os jogadores) vão ter de passar por dificuldades e espero que consigam.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tiago-splitter-e-o-primeiro-brasileiro-campeao/
Desenvolvido por CIJUN