Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tiago Volpi minimiza uma possível pressão do Timão

DAS AGÊNCIAS | 19/04/2019 | 08:40

Tiago Volpi prefere não encarar a possível ausência de Liziero e o desfalque confirmado de Pablo como empecilhos rumo ao título do Campeonato Paulista. Adotando uma postura otimista, o goleiro são-paulino espera que outros jogadores do elenco aproveitem a oportunidade para serem decisivos e ganharem espaço com o técnico Cuca.
“Não sei se azar é a palavra certa, mas a gente sente a ausência desses jogadores, são jogadores importantes, mas isso também abre oportunidade para outros jogadores. Muitas vezes o destino apresenta situações assim para outros protagonistas”, afirmou Volpi.
O São Paulo anunciou que o atacante Pablo passará por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna. O procedimento forçará o jogador a ficar de fora dos gramados por, no mínimo, seis semanas.
Já Liziero não vem treinando com o restante do elenco após desfalcar a equipe no jogo de ida contra o Corinthians, no Morumbi, e deve se juntar a Pablo como desfalque. Na última terça-feira o volante foi submetido a exames que constaram uma “alteração” no músculo posterior da coxa esquerda.
“A gente sente muito a ausência do Liziero, do Pablo, mas confia muito no grupo que a gente tem. Muitas vezes o destino prepara coisas para outros protagonistas”, concluiu.
Nos últimos dois jogos, o Corinthians foi questionado por adotar uma postura mais defensiva contra seus adversários. Por isso, na segunda partida da final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, contra o São Paulo, a expectativa é de que o time da casa seja mais agressivo. No entanto, o goleiro do Tricolor, Tiago Volpi, não acredita que o adversário vá mudar tanto o seu estilo.
“Geralmente, o time quando joga em casa tem uma postura um pouco diferente. Esperamos nos primeiros minutos um Corinthians mais agressivo, mas também durante a partida não muda muito do que foi o jogo no Morumbi, até porque o resultado está igual. O jogo está em aberto. Então, não acredito que vai ser toda essa pressão durante os 90 minutos”, minimizou o arqueiro.
Segundo Volpi, o São Paulo também não deve abandonar as suas características. Apesar de enfrentar o adversário fora de casa, o time do Morumbi deve buscar o ataque. No primeiro duelo da decisão, no Morumbi, as equipes ficaram no 0 a 0, mas o time de Cuca teve mais oportunidades.

SÃO PAULO, SP, 01.04.2019 – SÃO PAULO-TREINO: Treino do  São Paulo, realizado no CT Barra Funda, na zona oeste da capital, nesta segunda-feira (1). (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tiago-volpi-minimiza-uma-possivel-pressao-do-timao/
Desenvolvido por CIJUN