Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Timão recebe Oeste para confirmar vaga nas quartas

FOLHAPRESS | 17/03/2019 | 05:02

Um único ponto separa o Corinthians das quartas de final do Campeonato Paulista. Ele pode vir em casa, neste domingo (17), às 16h, diante do Oeste no Itaqueirão. Diante deste objetivo, o técnico Fábio Carille e sua comissão técnica já fazem planos para a sequência do time no Estadual.
A ideia é lutar para confirmar a classificação nesta tarde para poder dar descanso aos jogadores na quarta-feira, na última rodada da primeira fase, contra o Ituano. O mata-mata já começa no próximo fim de semana.
Em fevereiro, o alvinegro encarou uma verdadeira maratona. Foram oito partidas entre os dias 2 e 27, portanto, um duelo a cada três dias.
Houve dois clássicos, contra Palmeiras e São Paulo, dois jogos eliminatórios pela Copa do Brasil, contra Ferroviário-CE e Avenida-RS, além dos duelos contra o Racing-ARG pela Sul-Americana. O saldo foi positivo. O Corinthians venceu o alviverde e o tricolor, além de avançar nos dois torneios eliminatórios.

INVICTO
O Corinthians, aliás, não sabe o que é perder do Oeste. Nem mesmo empatar. O alvinegro venceu os oito confrontos que já ocorreram entre as equipes, com 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.
É relativamente recente a história entre Corinthians e Oeste. O primeiro jogo ocorreu em 2009, quando o time do Parque São Jorge venceu por 4 a 1, com gols de Adriano (contra), Otacílio Neto, Chicão e Souza. Dias descontou para o adversário, então sediado em Itápolis, e que agora joga em Barueri.
Já a última partida foi em 2016, novamente pelo Estadual, jogo em que Rodriguinho marcou no primeiro minuto dos acréscimos do segundo tempo e definiu a vitória.
Corinthians já goleou quatro vezes, portanto, em metade dos confrontos houve placares elásticos. O maior deles foi em 2013, ano em que o alvinegro venceu por 5 a 0, com gols de Guerrero (duas vezes), Paulinho, Danilo e do estreante Alexandre Pato.

ESCALAÇÃO
Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza; Clayson, Love e Boselli. T.: Fábio Carille
Oeste: M. Cavichioli; Tony, Kanu, Lídio, Alyson; Betinho, Matheus Jesus, Élvis; Roberto, Bruno Lopes, Mazinho. T.: Renan Freitas

SÃO PAULO, SP, 15.03.2019 – FUTEBOL-CORINTHIANS: Treino do Corinthians, realizado no CT Joaquim Grava, em São Paulo, nesta sexta-feira (15). (Foto: Luís Moura/WPP/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/timao-recebe-oeste-para-confirmar-vaga-nas-quartas/
Desenvolvido por CIJUN