Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Timão só empata em jogo morno contra Fluminense

DA REDAÇÃO | 23/08/2019 | 00:36

O Corinthians fracassou em noite fria de quinta-feira (22), a equipe não conseguiu nada além de um empate por 0 a 0 contra o Fluminense em seu próprio estádio.

Os 37.266 torcedores que estavam na Arena Corinthians viram um Fluminense diferente do que se estava acostumado a ver com seu antigo treinador Fernando Diniz, demitido do clube tricolor na última segunda (19). O comandante interino Marcão arrumou seu time de forma defensiva, procurando fechar os espaços, para que seu time voltasse para casa sem sofrer gols.

A vaga para as semifinais será decidida na próxima quinta-feira (29), no Maracanã. No Rio de Janeiro basta uma vitória simples de qualquer uma das equipes para a classificação. Se houver um novo empate por 0 a 0 a classificação será decidida nos pênaltis e o empate com gols classifica o time paulista. A equipe equatoriana Independiente del Valle, espera o vencedor do confronto.

Marcão surpreendeu escalando Nenê entre os titulares, o jundiaiense fez a função de falso nove e o jogador ajudou o Flu a voltar pra casa com o bom resultado. Dessa vez o Fluminense não repetiu a habitual estratégia de marcar a saída de bola do adversário, preferiu se fechar com jogadores de força física e jogar no contra ataque para tentar segurar o zero á zero.

Os donos da casa só conseguiram levar vantagem sobre a marcação nos minutos que antecederam o intervalo. No segundo tempo o Timão voltou um pouco mais ofensivo, mas apesar das mudanças no ataque de Fabio Carille e de conseguir encaixar algumas boas jogadas tramadas por Vital, Pedrinho e Fagner o time da casa não conseguiu tirar o zero do marcador.

O Melhor momento da partida foi a favor do Corinthians, já aos 46 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Fagner, o centroavante Gustagol cabeceou, mas viu Muriel fazer boa defesa.

“A expectativa quando se faz um jogo em casa, sempre é pela vitória, mas quando se fala de jogo de quartas de final da sul-americana, nunca é um jogo fácil. O Fluminense mudou seu estilo de jogo o que dificultou”, concluiu Carille.

DIVULGAÇÃO


Leia mais sobre | |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/timao-so-empata-com-fluminense-em-jogo-morno/
Desenvolvido por CIJUN