Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Timão viaja à Argentina com Danilo Avelar e sem Jadson

DAS AGÊNCIAS | 27/02/2019 | 07:00

O Corinthians divulgou lista dos relacionados para a viagem à Argentina, onde a equipe encara hoje (27) o Racing Club em decisão pela Copa Sul-Americana. A maior novidade da lista de 22 nomes é Danilo Avelar, que havia sido desfalque no final de semana por conta de dores lombares. Ficam fora Júnior Urso, que não foi inscrito, e Jadson, lesionado.
Desta forma Danilo Avelar deve fazer sua estreia na Sul-Americana após perder o jogo de ida contra o Racing por suspensão. Ele havia sido expulso na eliminação do Corinthians da Libertadores-2018. Foi Carlos Augusto quem herdou a vaga na ocasião, mas o titular tem tudo para voltar ao time em Avellaneda.
O camisa 10 Jadson é desfalque pois ainda sente dores no joelho, enquanto o volante Júnior Urso fica fora por não ter sido inscrito a tempo de jogar esta fase da Sul-Americana – ele pode reforçar a equipe caso o Corinthians se classifique.
No mais, Léo Santos não foi pois já está com a cabeça no Fluminense; Araos, Thiaguinho e Gustavo Silva ficam fora por opção de Carille; Gabriel se recupera de cirurgia; enquanto Romero segue afastado por viver limbo contratual.
Chama a atenção a presença de Caíque França, goleiro que ao lado de Filipe é a alternativa para Cássio e Walter. É a primeira vez que Caíque é relacionado desde que teve seu empréstimo ao Oeste-SP frustrado no início do ano. Mais cedo, no CT Joaquim Grava, Carille ensaiou pela primeira vez a equipe que pretende usar contra o Racing.
O últmo treino antes da viagem à Argentina teve Walter; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Gustagol. Nesta formação faltaram Cássio e Ralf, que não foram a campo por terem jogado a maior parte da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado (23). Vagner Love deve ser reserva.
Após empate por 1 a 1 na Arena, o Alvinegro precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols no Cilindro de Avellaneda para avançar no tempo normal – a repetição do placar leva tudo aos pênaltis.

COM RAMIRO
Como Júnior Urso não está inscrito na competição, o técnico alvinegro escolheu Ramiro para formar a dupla de volantes ao lado de Ralf.
Com exceção dessa troca, o Corinthians jogará com a mesma formação que venceu o clássico contra o São Paulo, pelo Paulista, por 2 a 1, e o confronto com o Avenida-RS, por 4 a 2, pela Copa do Brasil.
Na última rodada do Estadual, aliás, o treinador escalou uma equipe reserva justamente para dar um descanso aos jogadores que vão atuar em solo argentino.
Um novo empate sem gols, classificará os hermanos. Uma igualdade com um gol para cada lado, levará a disputa para os pênaltis. Empate com dois gols ou mais, fará o Corinthians seguir na competição.

VALORIZADO
O artilheiro do time na temporada, aliás, está valorizado. Tanto que o site inglês TeamTalk noticiou nesta segunda-feira um possível interesse do Watford, sétimo colocado do Campeonato Inglês, em contar com o camisa 19.
O próprio Corinthians, contudo, previa que Gustagol começasse a ser assediado pelo seu ótimo início de temporada, com oito gols em 12 partidas, e já tem negociação avançada com o atleta para renovar o contrato dele. O vínculo atual se encerraria em 2020 e o clube quer estender para o fim de 2022.
Além disso, também pretende colocar uma alta multa rescisória, de 50 milhões de euros (R$ 212 milhões) para clubes do exterior.

SÃO PAULO, SP, 20.02.2019 – CORINTHIANS-AVENIDA: Partida entre Corinthians e Avenida-RS, válida pela Copa do Brasil 2019, na Arena do Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira (20). (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/timao-viaja-a-argentina-com-danilo-avelar-e-sem-jadson/
Desenvolvido por CIJUN