Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Time Jundiaí fica entre as quatro melhores equipes no geral

DA REDAÇÃO | 20/10/2018 | 19:54

Após uma semana de intensas competições, reunindo cerca de 4 mil atletas de 170 cidades do Estado, disputando oito modalidades esportivas, entre coletivas e individuais, terminou neste sábado (20) a primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Secretaria do Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Seelj), que diariamente divulgou todos os boletins com os resultados da participação de cada delegação. Para a realização do certame estiveram envolvidas mais de 3 mil pessoas. Jundiaí ficou entre os quatro melhores no geral.

A Prefeitura de Jundiaí disponibilizou os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs): Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima e Mario Milani para as disputas. As competições também foram realizadas em espaços do Sesi – CAT Élcio Guerrazzi, Sesc e Colégio Divino Salvador para os jogos; e utilizadas 15 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes.

Para o titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini, o saldo foi muito positivo. “Enfrentamos muitos desafios para sediar os Jogos Infantis: valeu a pena, os resultados são reflexo do trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe: sempre buscamos melhorar o aprendizado e o rendimento dos atletas que integram o Time Jundiaí. A nossa cidade transformou-se na Capital do Esporte durante a semana de realização do certame. A alegria e o empenho de todos foram contagiantes. Temos a certeza do dever cumprido, graças ao apoio da Prefeitura de Jundiaí e todos os segmentos envolvidos. Nossos atletas encontram-se preparados, em trabalho permanente realizado por profissionais capacitados nos centros esportivos, prontos para encarar futuras competições e reforçar a imagem de que a cidade de Jundiaí também é referência em esporte: o melhor em qualidade de vida, bem-estar e muita saúde.”

Planejamento desde abril
Segundo o responsável pelo Comitê Organizador, Paulo Santana, foram seis meses de intensos preparativos. “Muitas reuniões, integração entre Unidades de Gestão, parceiros, o empenho de cada professor, um trabalho criterioso em cada detalhe. Gratificante quando recebemos manifestações das delegações participantes de que Jundiaí deu um exemplo de solidariedade, organização, profissionais comprometidos em oferecer o melhor. Nosso planejamento deu tudo certo! Participação efetiva e fundamental dos professores Trientini, Rita Orsi – diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento; e o coordenador executivo, Felipe Pinheiro da Cunha, que nos deram condições para a realização do primeiro certame e com esta grandiosidade. Agradecimentos especiais à equipe da Seelj, representada por Maurício Oscar Franco Marques e Marcos Antonio Martins, chefia do Comitê Dirigente; Alexandre Marcus dos Santos – coordenador de Esporte e Lazer da Seelj; e a diretora Silvia Musto. Enfim, uma grande equipe envolvida, incluindo o grupo da Terceira Idade e os atletas bolsistas de Jundiaí. Missão cumprida para todos nós: Jundiaí conta com os melhores equipamentos para a prática de inúmeras modalidades esportivas, elogiada pela Secretaria de Estado. Acima de tudo temos pessoas comprometidas em oferecer o melhor.”

Dentre os destaques comprovando a capacidade técnica – trabalhando com as categorias de base, o sub-16, colocando Jundiaí entre os quatro melhores do Estado: as equipes de natação A e B conquistaram o primeiro lugar; a ginástica feminina e masculina, vice-campeões do estado; handebol feminino é vice; voleibol feminino, em terceiro lugar. Alto índice técnico, balanço bastante positivo: Time Jundiaí em crescimento, em benefício do jovem atleta, toda a comunidade, para que despontem novos talentos que levem o esporte por toda a vida.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/time-jundiai-fica-entre-as-quatro-melhores-equipes-no-geral/
Desenvolvido por CIJUN