Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tony assina com o Galo até 2016

| 13/06/2014 | 22:44

Após um mês de avaliação em Jayme Cintra, o atacante Tony assinou contrato com o Galo até 2016 e foi apresentado ontem como reforço para a disputa da Copa Paulista. Antes, o Tricolor havia acertado apenas o retorno do meia Luiz Gustavo Rato, que veio por empréstimo do Palmeiras. Outros nomes que vêm agradando e devem ficar são os do atacante Andrezinho e do volante e lateral-direito Juninho Venturim. O Galo estreia na Copa Paulista no dia 20 de julho contra o Red Bull Brasil, às 10h, em Campinas.

Tony, de 21 anos, estava no Araxá-MG e vinha disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, onde marcou quatro gols em oito jogos disputados. O atacante também acumula passagens pelo Audax, Palmeiras e Grêmio Prudente. “Estou bem animado e o torcedor do Paulista pode esperar muita vontade da minha parte. Espero ajudar o clube com muitos gols”, diz o jogador, que deve ser o camisa 9 na Copa Paulista.

Segundo o técnico Beto Cavalcante, o atacante veio para Jundiaí com boas referências e agradou no período de teste. “Ele é um centroavante de área com as características que a gente buscava há algum tempo. E também sabe sair da área e jogar com a bola no chão”, analisa o treinador, que já vem desenhando a formação que deve ser a titular na estreia da Copinha. “Já temos um esboço. Chegou a hora de a gente começar a trabalhar a parte tática da equipe.”

A base do Paulista montado por Beto tem Ian; Felipe Diadema (Brendon ou Juninho Venturim, ambos no Departamento Médico), Malcon, Leandro Vicentin e Correia; Umberto, Igor Pimentel, Luiz Gustavo Rato e Érik Mamadeira; Andrezinho e Tony. A diretoria ainda busca por um outro atacante e um lateral-direito.

Após alguns amistosos com as equipes da categoria de base, o Paulista começa a cumprir hoje uma agenda com vários jogos-treinos. A partir das 15h, enfrenta Salto, na inauguração do Centro Esportivo de Salto. Na próxima quarta-feira, o adversário é o Pirassununguense, às 10h, em Jundiaí (local a ser definido); no dia 25 recebe o Guaratinguetá, em Jayme Cintra (horário a ser definido); no dia 4 de julho encara o Santo André, às 10h, no Jayme Cintra, e no dia 10 de julho joga contra o Atibaia, em Itatiba.

Mudança no grupo – O Galo terá um novo adversário na primeira fase da Copa Paulista. A Federação informou que o Itapirense desistiu de disputar a competição e cedeu a vaga no Grupo 2 ao Rio Branco, de Americana. Os outros cinco adversários jundiaienses foram mantidos: Internacional de Limeira, XV de Piracicaba, Independente de Limeira, Red Bull Brasil e União Barbarense.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tony-assina-com-o-galo-ate-2016/
Desenvolvido por CIJUN