Torcida invade CT do Santos e causa confusão com PM; pressionada, equipe encara o Vitória
O clima ficou pesado na tarde de ontem (2) no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. Torcedores organizados do alvinegro marcaram um protesto no local para se manifestar contra a má fase do time na temporada, mas o ato acabou em violência, com invasão do local de treino e ação de contenção da Polícia Militar. O protesto foi convocado na véspera pela Torcida Jovem, maior organizada do clube. Pouco depois das 15 horas, torcedores invadiram no CT por um dos portões.
Um treino de preparação do time estava marcado para o mesmo horário, mas não havia jogadores no local e não houve encontro entre os torcedores e o elenco. Em seguida, o destacamento da PM agiu, inclusive com uso de tiros de balas de borracha e também lançando bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a confusão. Mesmo fora do CT, a confusão seguiu para as ruas no entorno e acabou minutos depois. Imagens e vídeos da manifestação e da reação da polícia foram registrados nas redes sociais ao longo da tarde de sábado.
SOB PRESSÃO
Sob essa pressão da torcida e também internamente por conta dos resultados, o Peixe enfrenta o Vitória às 16h (de Brasília) para tentar a sobrevida do técnico Jair Ventura no cargo. Com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, o Santos momentaneamente ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a 18ª colocação. A equipe paulista soma 6 pontos, com duas vitórias e cinco derrotas. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CAMPANHA
A campanha do alvinegro tem decepcionado os torcedores. Há duas rodadas na zona de rebaixamento, o Santos enfrenta sua pior sequência na temporada: com a derrota para o Atlético-PR na última quinta, o time chegou a cinco jogos sem vencer e quatro sem sequer anotar um gol (cinco, se levar em consideração que o gol diante do Luverdense foi contra). Caso vença os dois confrontos, entretanto, o time pode chegar até a 10ª colocação no Brasileirão. Há a expectativa em Santos de que o futuro do treinador seja decidido no início da semana, quando ocorrerá uma reunião do Conselho Gestor do clube.