Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Torcida invade CT do Santos e causa confusão com PM; pressionada, equipe encara o Vitória

DA FOLHAPRESS | 03/06/2018 | 01:38

O clima ficou pesado na tarde de ontem (2) no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. Torcedores organizados do alvinegro marcaram um protesto no local para se manifestar contra a má fase do time na temporada, mas o ato acabou em violência, com invasão do local de treino e ação de contenção da Polícia Militar. O protesto foi convocado na véspera pela Torcida Jovem, maior organizada do clube. Pouco depois das 15 horas, torcedores invadiram no CT por um dos portões.

T_santos

Um treino de preparação do time estava marcado para o mesmo horário, mas não havia jogadores no local e não houve encontro entre os torcedores e o elenco. Em seguida, o destacamento da PM agiu, inclusive com uso de tiros de balas de borracha e também lançando bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a confusão. Mesmo fora do CT, a confusão seguiu para as ruas no entorno e acabou minutos depois. Imagens e vídeos da manifestação e da reação da polícia foram registrados nas redes sociais ao longo da tarde de sábado.

SOB PRESSÃO
Sob essa pressão da torcida e também internamente por conta dos resultados, o Peixe enfrenta o Vitória às 16h (de Brasília) para tentar a sobrevida do técnico Jair Ventura no cargo. Com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, o Santos momentaneamente ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a 18ª colocação. A equipe paulista soma 6 pontos, com duas vitórias e cinco derrotas. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CAMPANHA
A campanha do alvinegro tem decepcionado os torcedores. Há duas rodadas na zona de rebaixamento, o Santos enfrenta sua pior sequência na temporada: com a derrota para o Atlético-PR na última quinta, o time chegou a cinco jogos sem vencer e quatro sem sequer anotar um gol (cinco, se levar em consideração que o gol diante do Luverdense foi contra). Caso vença os dois confrontos, entretanto, o time pode chegar até a 10ª colocação no Brasileirão. Há a expectativa em Santos de que o futuro do treinador seja decidido no início da semana, quando ocorrerá uma reunião do Conselho Gestor do clube.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/torcida-invade-ct-do-santos-e-causa-confusao-com-pm-pressionada-equipe-encara-o-vitoria/
Desenvolvido por CIJUN