Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Treinador do Paulista encara partida de sábado como decisão

Thiago Batista | 28/02/2020 | 05:00

O treinador José Francisco Oliveira deseja que seu elenco de jogadores do Paulista encare a partida contra o Marília Atlético Clube (MAC) como uma decisão. A partida está marcada para este sábado (29), às 16h, no Jayme Cintra, reunindo os dois times que estão na zona de rebaixamento da Série A3. Uma vitória pode até tirar o Galo do Z-2 (desde que o Nacional seja derrotado pelo Grêmio Osasco).

“A gente está em uma situação difícil, mas dependemos apenas de nós mesmos para sair desta situação. O time está evoluindo dentro dos jogos e tem que levar esse espírito para dentro de casa”, espera o treinador.
Oliveira conhece bem o time adversário. Ano passado ele enfrentou o time nas quartas de final da ‘Bezinha’, onde acabou sendo eliminado. “Agora é outra competição e com todo respeito ao adversário vamos buscar agora o resultado”, afirma.

Novos reforços
O Paulista tem mais um novo jogador treinando com elenco. Chegou o meia-atacante Felipe Rosalen, de 19 anos, que estava no Atibaia.

Nesta semana outros quatro jogadores, todos jovens, chegaram ao Jayme Cintra: são os meio-campistas Vitinho (20 anos) e Guga (22 anos), o atacante Leonardo (20 anos) e o zagueiro Josué (24 anos).

Oliveira comemora que a partir de agora terá mais opções táticas para mexer.

“Se a gente iniciasse hoje a competição teríamos um elenco, mas não podemos pensar assim, futebol é dinâmico. Hoje temos um grupo para brigar pelo nosso principal objetivo que é fugir do rebaixamento”, diz.

Ele lamenta ter encontrado o clube quando iniciou o seu trabalho com poucos atletas. “Não pode uma equipe com a grandeza do Paulista ter apenas um atacante de área, dois meias e dois atacantes de velocidade. Hoje a gente tem mais opções, com dois centroavantes, três meias e três atletas de beirada”, completa.

Mesmo com os cinco novos atletas o Paulista deverá participar do restante da competição sem nenhum atleta acima dos 30 anos.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/treinador-do-paulista-encara-partida-de-sabado-como-decisao/
Desenvolvido por CIJUN