Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Basquete masculino de Jundiaí comemora ano de conquistas

Thiago Batista | 19/12/2019 | 05:00

O basquete masculino do Time Jundiaí terminou a temporada em alta. Conquistou o título invicto do Campeonato da Associação Regional no sub-21 e ainda levou a medalha de bronze nos Jogos Abertos, em Marília. No Estadual sub-19, a equipe terminou entre as oito melhores do Estado. Para o treinador Leonel Menezes, o ano foi dentro do que foi planejado. “A gente conseguiu chegar entre os oito e fazer boas partidas com Franca nas quartas de final. Os meninos estão de parabéns, pois vários acabaram se destacando”, disse.

O bom desempenho dos atletas, garantiu a passagem de três deles para atuarem nos Estados Unidos. O ala Rafael Gumerato e o pivô Ginaldo Barbosa ganharam bolsa para estudar e falar inglês, enquanto o pivô Lucas Oliveira vai direto para Universidade. “O objetivo nosso era montar uma equipe para os meninos jogarem um campeonato de alto nível. E foi atingido”, completou.
Leonel comemorou o aproveitamento da categoria sub-21, que venceu duas competições – Campeonato da Associação e Jogos Regionais e foi bronze nos Abertos. “O time até 21 anos sofreu apenas uma derrota, pois vencemos Campeonato da Associação e Jogos Regionais de maneira invicta. Nos Jogos Abertos perdemos apenas para Franca”, comentou.

Para 2020, o planejamento é incerto, devido ao calendário de competições organizadas pela Secretária do Estado não ter sido ainda divulgado. “Dependemos de algumas coisas, como o orçamento, a manutenção do alojamento e, principalmente, o calendário da Secretária de Estado, que ainda não definiu quais categorias terá nos Jogos Regionais e Abertos, com a manutenção do sub-20”, contou. “A gente monta esse planejamento em cima disso, e somente devem soltar na segunda quinzena de janeiro”, finalizou.

Para quem desejar jogar no basquete masculino de Jundiaí, o caminho é procurar os treinadores da modalidade para participarem de testes. “Decidimos não fazer a seletiva aberta para todos, porque dá muito trabalho e o retorno é pequeno. A gente está agendando com os garotos, e quem sabe a gente consiga trazer de três a quatro reforços no ano que vem”, declarou.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/treinador-do-time-masculino-de-basquete-celebra-ano/
Desenvolvido por CIJUN