Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Três pontos hoje poderão ser decisivos lá na frente

FÁBIO ESTEVAM | 11/08/2019 | 07:00

Já classificado para a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, o Paulista recebe o Grêmio Catanduvense, hoje, às 10h, no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, querendo garantir o primeiro lugar do grupo 11. Para efeito de vantagem na próxima fase, ficar ou não em primeiro não facilitará em nada a vida do Galo. Entretanto, em caso de um novo sucesso na terceira fase e consequentemente a classificação aos playoffs, o time de melhor campanha no campeonato terá a vantagem de jogar por dois empates.

Além da motivação pelos três pontos (o empate também deixa no Galo em primeiro do grupo) visando a fase decisiva, o Paulista entra em campo em clima de revanche, já que o adversário – que tem os mesmos 10 pontos e também pode ser primeiro do grupo -, foi o único a vencer o tricolor nesta fase. Um dos principais responsáveis pela ótima fase do Paulista, o atacante Jeferson, com 10 gols, falou sobre o sentimento de revanchismo. “Como eles foram os únicos que não conseguimos vencer nesta fase, existe uma vontade a mais de vencê-los neste jogo”, salientou.

Para chegar à vitória será preciso balançar as redes do adversário. E para isso o time de Jundiaí aposta em seu ataque matador, o melhor entre os 24 clubes desta fase: são 13 gols marcados em apenas cinco jogos, uma média de 2,6 por partida.

PROBLEMAS
A revanche, a chance de ser primeiro do grupo e a possibilidade de vantagem na fase decisiva são elementos motivacionais e que certamente farão parte da preleção do técnico Edson Fio. Mas o treinador tem problemas com os quais se preocupar se quiser atingir todos os objetivos dessa partida. Dois desfalques são certos: o goleiro Matheus Lopes, expulso no empate em 1 a 1 da última partida diante do Tupã, fora de casa e o zagueiro Evandro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito, também contra o Tupã, e deve ficar afastado do futebol no mínimo por seis meses.
Durante os treinamentos da semana o comandante jundiaiense procurou sanar os problemas, escolhendo Victor Stangari para o gol e Gabriel Terra para o meio-campo.

Com a entrada do segundo volante no lugar de um zagueiro, o time treinou com João Paulo ao lado de Joaquim na zaga e Gabriel Terra ajudando o volante Pedro Demarchi na saída de bola do time.

As mudanças não devem causar problemas na equipe, já que Victor Stangari começou o Campeonato Paulista como titular, jogou a partida passada e está com ritmo de jogo. Já Gabriel Terra tem sido o 12º jogador do Galo e vem entrando durante todos os jogos. Ele foi titular na vitória por 2 a 0 contra o União Suzano, há duas semanas, e entrou ainda no primeiro tempo no empate contra o Tupã.

O duelo entre Paulista e Catanduvense terá transmissão ao vivo da Rádio Difusora (AM 810 e Internet).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tres-pontos-hoje-poderao-ser-decisivos-la-na-frente/
Desenvolvido por CIJUN