Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ufa! Ian volta a marcar, André brilha de novo e Paulista garante vaga na 3ª fase da 4ª divisão

GUSTAVO AMORIM | 18/08/2018 | 16:49

Não foi com tranquilidade como poderia ser, mas o Paulista está classificado para a terceira fase da Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, a popular quarta divisão. O Galo venceu o Bandeirante de Birigui neste sábado (18), fora de casa, por 1 a 0, gol de Ian, e com a vitória do Comercial frente à Itapirense em Ribeirão Preto, por 4 a 0, passou o adversário na tabela de classificação do grupo 6.

O Tricolor terminou a segunda fase do estadual com 10 pontos, três a mais que a Itapirense. O líder foi o Comercial, que fecha a fase com 14 pontos. Já o Bandeirante de Birigui, já eliminado anteriormente, se despede do torneio com apenas dois pontos garantidos. Agora, Paulista e Comercial se juntam a mais seis times que, nesta segunda-feira (20), às 15h, participam do sorteio das chaves da terceira fase na Federação Paulista de Futebol. Serão dois grupos de quatro times. Todos enfrentam todos em turno e returno, completando seis jogos.

O melhor: Ian
Não é normal que um lateral-esquerdo seja o artilheiro de uma equipe. Ian começou muito bem a primeira fase e era um dos destaques do Paulista, mas seu futebol diminuiu nas últimas rodadas. Contra a Itapirense, em Itapira, o técnico Sério Caetano deixou o camisa 6 no banco desde o início. Ian voltou melhor contra o Comercial e, contra o Bandeirante, voltou a marcar um gol. Agora, Ian divide com Cuadrado a artilharia do Galo com 7 gols.

Efeito Cuadrado
Artilheiro do Paulista na quarta divisão ao lado de Ian com sete gols, Cuadrado é, desde o início, um dos principais jogadores do Tricolor. Sem o camisa 11 (atuou com a 24 neste sábado), que saiu machucado aos 10 minutos de jogo, o Galo ficou sem sua principal força de ataque. A pressão do Paulista foi bem menor e com menos precisão sem o baiano arretado em campo.

André salva de novo
O goleiro André ficou fora de duas rodadas na segunda fase da quarta divisão do Campeonato Paulista. Porém, quando voltou, mais uma vez foi decisivo. Aos 6 minutos, ele defendeu o pênalti cobrado por Pedro Neto após uma falta infantil de Matheus Papaléguas. É a terceira penalidade máxima defendida pelo camisa 1 na competição – as outras foram contra Amparo e Comercial.

Em entrevista à Rádio Difusora após o jogo, o goleiro falou sobre ficar fora por lesão. “A ansiedade estava bem grande para voltar. É ruim ficar de fora, mas preciso agradecer ao trabalho do Tiago (preparador), dos médicos, e agora vamos pra cima nessa terceira fase”, disse.

Sérgio Caetano elétrico
Segundo Rafael Mainini, narrador da Rádio Difusora AM 810, o técnico Sérgio Caetano não ficou tranquilo em nenhum minuto da partida. O treinador passou por um cateterismo na quinta-feira (16) pela manhã e, 48 horas depois, dirigiu o Galo em Birigui. Na quinta, Caetano afirmou em entrevista ao JJ que os médicos só pediram “para eu não ficar muito nervoso”.

Efeito visitante: vitórias longe de Jundiaí classificaram Galo
O torcedor do Paulista não ficou feliz em dois dos três jogos da equipe em Jayme Cintra na segunda fase. Se na primeira o estádio foi quase uma fortaleza, com apenas uma derrota em sete jogos, na segunda parte do torneio o Tricolor perdeu dois dos três confrontos – contra Itapirense e Comercial. Fora de casa, entretanto, a campanha foi de time grande. Duas vitórias (contra Itapirense, por 2 a 1, e Bandeirante, por 1 a 0) e um empate em 0 a 0 contra o melhor time da competição até agora, o Comercial de Ribeirão Preto.

Paulista classificado à terceira fase


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ufa-ian-volta-a-marcar-andre-brilha-de-novo-e-paulista-garante-vaga-na-3a-fase-da-quarta-divisao/
Desenvolvido por CIJUN