Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Última medalha vem do vôlei adaptado

Da Redação | 13/12/2019 | 07:00

A última medalha de Jundiaí nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi com os ‘senhores de mais de 70 anos’ do vôlei adaptado. Pela categoria B, a equipe venceu Praia Grande, ontem (12), por dois sets a zero (duplo 15/12) levando o bronze na competição, que ocorreu nos últimos quatro dias na cidade. O 3º lugar foi bastante comemorado pela equipe e por todos os presentes no ginásio do Bolão.

“Essa medalha representa muito, pois os quatro times que chegaram para disputa são de alto nível. Perdemos na semifinal nos detalhes, mas nosso grupo lutou bastante para sair com uma medalha”, conta a técnica Andréia Censi.

A partida foi bastante equilibrada. O primeiro set somente foi resolvido após Jundiaí ser efetivo três vezes no ataque e fechar em 15/12. A segunda parcial, Jundiaí chegou abrir 13/8 e viu a vantagem ficar reduzida para apenas dois pontos (13/11).
Só que o atacante Rodolfo Gaia, inspirado, comandou o time e fechou o set também em 15/12. “A gente está sentindo uma felicidade imensa, porque Praia Grande venceu o Campeonato Brasileiro da modalidade, e agora conseguimos derrotá-los nos Jori”, lembra Gaia.

Para a treinadora de Jundiaí, a partida foi decidida nos detalhes. “São duas equipes com ataques de qualidade e a nossa defesa estava estruturada. Era um jogo que ganharia quem errasse menos, e foi o que ocorreu”, finalizou.

Outras equipes
Os outros três times de vôlei adaptado de Jundiaí terminaram sem medalhas os Jori. O vôlei adaptado da categoria A (a partir de 60 anos) perdeu para José Bonifácio por dois sets a zero. O título ficou com Águas de São Pedro.
As duas equipes femininas de Jundiaí deixaram a competição antes das semifinais. O time da categoria A foi eliminada nas oitavas de final por São José do Rio Preto. O ouro ficou com Campinas. A categoria B ainda caiu na fase de grupos – o 1º lugar ficou com Botucatu.

Sorocaba é campeã; Jundiaí fica em 4º

O título geral dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) ficou com Sorocaba. A cidade somou 73 pontos, contra 66 de Piracicaba e 58 de Santo André, que completaram o pódio. Por um ponto, Jundiaí não terminou em 3º, ficando na 4ª colocação, com 57.
Sorocaba conquistou três títulos: coreografia, dança de salão – categoria B, tênis de campo masculino – categoria B. Jundiaí ficou na primeira posição no tênis individual masculino – categoria B.

Na avaliação do gestor de esportes de Jundiaí, Luiz Trentini, os Jori foram altamente positivos. “Recebemos 200 cidades e dois mil atletas. Foi um desafio grande, ainda mais em parceria com o Governo do Estado. A 4ª colocação geral mostra que fazemos um ótimo trabalho, pois nossa meta é sempre ser top-10 nas disputas”, conta.

Para Trentini, o nível dos Jori foi bastante alto. “Tivemos atletas de 94 anos correndo 600m e gente de 70 anos se jogando no chão para pegar uma bola”, concluiu.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ultima-medalha-vem-do-volei-adaptado/
Desenvolvido por CIJUN