Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Um jundiaiense no futebol italiano

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 12/05/2019 | 05:03

Felipe Curcio, 25 anos, é um dos jogadores que fazem parte do histórico elenco do Brescia, equipe da segunda divisão do futebol italiano e que nesta temporada conseguiu o acesso para a primeira e principal divisão do país.

O Brescia é um clube com grande história na Itália e já teve jogadores como Andrea Pirlo, Pep Guardiola e Roberto Baggio. O acesso à Série A é considerado histórico. Há oito anos o clube disputava a segunda divisão e enfim conseguiu voltar à elite do futebol da “velha bota”. “Foi uma campanha muito especial. Outros times como Palermo, Benevento e Verona tiveram maior investimento, têm maior folha salarial. Nosso ponto forte foi a união do time, que nos ajudou muito a alcançar nosso objetivo”, avalia o lateral-esquerdo.

Com a vaga garantida na principal competição da Itália para a próxima temporada, um ‘pequeno detalhe’ não sai da cabeça do jundiaiense. “Sei que daqui a poucos meses posso marcar o Cristiano Ronaldo em algum jogo contra a Juventus e isso é mais um grande sonho que posso realizar nesse ano”, afirma.

A carreira futebolística do jogador nunca foi fácil e sua chegada na Itália não poderia ser diferente. Depois de passagens pelas categorias de base do São Paulo, Paulista de Jundiaí e Atlético Paranaense, Felipe foi para a Itália para testes em clubes da segunda divisão, mas conseguiu contrato profissional no Foggia, clube da terceira divisão. Depois rodou pelos clubes Luppa Roma, Martina Franca e Fidelis Andria, todos da terceira divisão. “A adaptação foi muito difícil, como a comida, língua, frio e distância da família, tanto que pensei até em desistir, mas aos poucos fui me acostumando, tendo mais oportunidades nos times que passei e isso foi me dando mais força pra seguir atrás do meu sonho”, explica Felipe.

Após todas as batalhas, o jundiaiense vive a expectativa e deseja que comece o quanto antes o Campeonato Italiano da primeira divisão. “Não existem conquistas sem sacrifícios. É um esforço da vida inteira sendo coroado agora, um sonho de disputar um torneio deste nível contra equipes como Juventus, Milan, Inter de Milão. Espero na próxima temporada continuar com uma sequência boa de jogos e poder ajudar o Brescia”.

T_felipe-curcio2


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/um-jundiaiense-no-futebol-italiano/
Desenvolvido por CIJUN