Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Uruguai: o fantasma da Copa de 1950 na rota do Brasil

| 24/06/2014 | 22:36

O Fantasma de 1950 está mais vivo do que nunca. E em rota de colisão com a seleção brasileira. Em mais um duelo de muita entrega, o Uruguai derrotou a Itália por 1 a 0, na terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e garantiu o segundo lugar do Grupo D e a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os italianos foram eliminados e, após a partida, o técnico Cesare Prandelli pediu demissão.

 O Uruguai chegou aos seis pontos, ultrapassando a Itália (que parou nos três), e ficou atrás somente da surpresa Costa Rica – os costa-riquenhos acabaram na ponta do Grupo D com 7 pontos após o empate por 0 a 0 com a Inglaterra, na terça, no Mineirão. Nas oitavas de final, no domingo, a Costa Rica é favorita contra a Grécia, que ficou na segunda posição do Grupo C.

Agora, no sábado, às 17h, no Maracanã, o Uruguai enfrenta a Colômbia, primeira colocada do Grupo C (leia texto abaixo). E o classificado desse duelo enfrentará o vencedor de Brasil x Chile (jogam também sábado, às 13h, no Mineirão), nas quartas de final.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/uruguai-o-fantasma-da-copa-de-1950-na-rota-do-brasil/
Desenvolvido por CIJUN