Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Uruguai vence Inglaterra; Colômbia garante vaga

| 19/06/2014 | 18:52

Suárez foi o nome da partida que deu a primeira vitória para o Uruguai nesta Copa do Mundo. Na tarde desta quinta-feira (19), a Arena Corinthians viu o atacante salvar a Celeste e derrotar a Inglaterra por 2 a 1. Rooney descontou para os ingleses, marcando pela primeira vez em um Mundial, mas de nada adiantou.

A Inglaterra acabou sofrendo sua segunda derrota na Copa do Mundo e tem chance remotas de classificar às oitavas de final. Caso aconteça um empate entre Itália e Costa Rica, em jogo desta sexta, estarão automaticamente eliminados. Já o Uruguai entrou de vez na briga.

O jogo – A falta do atacante Luis Suárez foi muito sentida no embate frente a Costa Rica. Na ocasião, os costa-riquenhos venceram por 3 a 1. Aos 38, Lodeiro lançou Cavani. O craque do PSG cruzou na cabeça de Suárez, que testou firme para fazer o seu.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Johnson cruzou, a bola atravessou praticamente toda a área e sobrou nos pés de Rooney, que apenas rolou para o fundo das redes. Aos poucos, o Uruguai foi recuperando a posse de bola e apostava em Suárez. O zagueiro uruguaio tirou a bola, que sobrou para o craque. O atacante invadiu a área, dominou, escolheu o canto, e soltou o pé. Sem chances para Hart.

Em Brasília – O jogo válido pela segunda rodada do Grupo C teve como adversários Colômbia e Costa do Marfim. Em um jogo muito movimentado, os colombianos souberam aproveitar os espaços marfinense e saíram com um bom resultado, 2 a 1, a frente da torcida que compareceu no estádio Mané Garrincha.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/uruguai-vence-inglaterra-colombia-garante-vaga/
Desenvolvido por CIJUN