O atacante Vagner veste a camisa 9 do Corinthians, mas nesta segunda passagem pelo alvinegro, ainda não executou a função característica de um 9: a de centroavante. O técnico Fábio Carille já escalou o carioca pelos lados e como segundo atacante, mas indicou Love no último treino como opção para o lugar de Gustagol.
Autor de 8 dos 17 gols do Corinthians na temporada, Gustagol não participará do clássico com o Santos, no domingo (10), em Itaquera, pela 10ª rodada do Paulista. A posição do atacante de 34 anos dependerá da escolha de Carille entre Boselli e Clayson. Se o argentino for o eleito, o que é o mais provável, Love jogará aberto do lado esquerdo, formando um trio ofensivo com Pedrinho e Boselli.
A preferência por Clayson fará com que Vagner volte a desempenhar a função que desempenhou com bastante eficiência durante o Brasileiro de 2015.
Quando Gustagol saiu chorando de campo em Sorocaba, a comissão técnica corintiana temeu que o centroavante tivesse rompido ligamentos do joelho, o que o afastaria dos gramados por pelo menos seis meses. Os exames pelos quais passou o atleta descartaram grave lesão, mas ele ainda sente dores e, por isso, de acordo com Julio Stancati, médico do clube, não enfrentará o Santos.
ESCALAÇÃO
O time que iniciou o treino foi o seguinte: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Love e Boselli.
É provável que Boselli faça seu quinto jogo como titular do Corinthians. Considerada a principal contratação do clube paulistano para 2019, o argentino viu seu concorrente se destacar enquanto preparava a mudança do México para o Brasil. O ex-atleta do Léon disputa a vaga com Clayson.
Além de trocar Boselli por Clayson, o treinador corintiano também testou o time com três volantes durante o coletivo: Sornoza saiu para a entrada de Ramiro.
Recuperado de dores nos joelhos, o meia Jadson treinou na equipe reserva e deverá ser um dos suplentes do Corinthians no clássico.