Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereador e piloto, Cristiano Lopes encara 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

DA REPORTAGEM LOCAL | 03/08/2018 | 05:05

O piloto Cristiano Lopes tem novo desafio neste final de semana no Campeonato Brasileiro de Motocross. O atleta jundiaiense encara a 5ª etapa da competição, em prova que será disputada em Extrema-MG. Cristiano terá um final de semana recheado, já que vai entrar duas vezes. No sábado, ele disputa a categoria MX3 e no domingo será a vez de competir na categoria MX4. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição.

Ele, que voltou para as pistas depois de seis anos, tem feito uma grande temporada e, mesmo com este período ausente das provas, já é o segundo colocado na classificação geral da MX4, com 40 pontos somados, apenas dez pontos atrás do líder Willian Guimarães. “Estou com uma grande expectativa para a prova em Extrema-MG. Estou treinando em um bom ritmo e estou bem mais adaptado com a Yamaha”, explicou Cristiano, que corre pela primeira vez com a marca Yamaha.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

“Estou melhor fisicamente também e acredito que com isso consiga ser mais agressivo na pilotagem. Vou com a meta de fazer uma boa largada e manter um bom ritmo durante toda a prova. O pódio será consequência disso”, afirmou.

Currículo – Formado em administração de empresas e empresário, Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross levando o nome de Jundiaí várias vezes ao lugar mais alto do pódio.

O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas. Com seu tradicional número 26 na moto, Cristiano Lopes defende a equipe IMS Racing na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria MX4.

Ao longo de sua brilhante carreira dentro das pistas, conquistou mais de vinte títulos. Foram 15 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross.
Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Em 2016, Cristiano Lopes participou de sua primeira eleição para vereador e, graças a sua história de vida e seu comprometimento com as causas públicas e a experiência na secretaria de Esportes e Lazer, foi eleito com 2669 votos. “Minha volta para as competições não vai afetar em nada meu trabalho na Câmara Municipal, já que as provas são aos finais de semana”, comenta.

Fotos: Cesar Araujo/Motopress

Fotos: Cesar Araujo/Motopress


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/vereador-e-piloto-cristiano-lopes-encara-5a-etapa-do-brasileiro-de-motocross/
Desenvolvido por CIJUN