Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Victor merece ir à Copa, afirmam especialistas

| 08/05/2014 | 09:12

Quarta-feira (06), conheceremos oficialmente a lista dos 23 atletas do Brasil para a Copa do Mundo. E Jundiaí vive a expectativa da convocação do goleiro Victor, revelado pelo Paulista e atualmente no Atlético-MG, após ótima passagem pelo Grêmio. Dois especialistas da posição defende a presença dele na relação de Felipão: o preparador de goleiros do Galo jundiaiense, Carlos Lima, o “Carlão”, e o ex-goleiro Marcos Bonequini, reserva de Zetti no timaço do São Paulo bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1992 e 1993.

De acordo com Carlão, Victor tem potencial até de ser o titular da seleção. “O Julio Cesar é um grande goleiro e ganhou a confiança pelo potencial dele e pelos anos seguidos como camisa 1 do time canarinho. Hoje, porém, não seria titular absoluto se analisarmos o momento”, afirmou o preparador do Paulista. “Acho que faltam referências como já tivemos no passado, com Marcos, Dida, Rogério Ceni… Também não temos um mito como o Taffarel.”

Carlão admitiu ser fã declarado de Gilmar dos Santos Neves, Oberdã Catani (que não disputou uma Copa por causa da 2ª Guerra Mundial), Manga, Raul Plassmann, Carlos, Félix e Émerson Leão. Tanto o preparador de goleiros do Paulista quanto Bonequini (ex-gerente de Futebol do Galo entre 2010 e 2013) elogiam a atual fase dos goleiros alemães.

Ambos elegeram o preferido: Manuel Neuer, do Bayern de Munique. “Para analisar o melhor, deve-se levar em conta o momento do atleta e o do clube”, disse Carlão. Bonequini aproveitou para comparar o goleiro Vagner (outro ex-Paulista), que foi campeão paulista de 2014 com o Ituano e agora defende o Avaí-SC, aos da escola germânica.

“O Vagner tem perfil de goleiro alemão. Gosto também das escolas espanhola e inglesa, mas meu preferido é o Neuer, que é jovem, tem técnica e sabe sair jogando com os pés”, afirmou. E Bonequini considera o Brasil em boas mãos em caso de convocação do o trio Júlio César, Victor e Jefferson amanhã.

“O Júlio é o cara de confiança do Felipão. Todo treinador tem um goleiro de preferência, isso é muito comum. Mas o Victor vive o momento dele e poderia ser tranquilamente o titular da equipe. Um quarto goleiro poderia ser lembrado, no caso o Fábio, do Cruzeiro, por sua alta capacidade técnica”, afirmou Bonequini.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/victor-merece-ir-a-copa-afirmam-especialistas/
Desenvolvido por CIJUN