Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vitória contra o Comercial no domingo (12) garante classificação do Paulista à terceira fase; veja

PAULO BEHR FERRO | 07/08/2018 | 13:30

A segunda fase do Estadual da quarta divisão está chegando ao fim e muitos times já fazem as contas para saber quantos pontos serão necessários para que sigam no torneio. No caso do Paulista, o raciocínio é simples e nem precisa de muita matemática: se o time de Sérgio Caetano bater o invicto Comercial de Ribeirão Preto neste domingo (12), às 10h no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, o Galo segue adiante na disputa e ficará entre os oito melhores do campeonato, bastante vivo na briga por uma das duas vagas à Série A-3 de 2019.

CLIQUE AQUI E VEJA TODA A CAMPANHA DO GALO NA QUARTA DIVISÃO

Arte: Gabriel Fiore

                 Arte: Gabriel Fiore

Caso o Paulista não supere o “Bafo”, apelido do time comercialino, voltam as contas e existe um caminho que pode deixar o torcedor do Tricolor bem otimista: se o Paulista somar dois pontos nas duas partidas que lhe restam (empatar com Comercial no dia 12 e com o Bandeirante, em Birigui, no dia 18) e a Itapirense não ganhar seus dois jogos (Bandeirante em casa e Comercial fora), ou seja, somar no máximo 4 pontos, o Galo se garante na próxima fase.

A classificação do grupo 8 tem hoje o time de Ribeirão na frente (8 pontos), seguido do Paulista com sete, Itapirense com 4 e Bandeirante com 2. A penúltima rodada da chave começa neste sábado (11), com Itapirense x Bandeirante, às 15h em Itapira. Domingo tem Galo x Comercial – com transmissão da rádio Difusora (810 AM) – e, no dia 18, às 15h, medem forças Bandeirante e Paulista em Birigui e Comercial e Itapirense em Ribeirão Preto.

3ª fase
A terceira fase do Estadual terá dois grupos (10 e 11), com quatro times em cada um. Os dois melhores destas chaves vão à semifinal e os dois finalistas não só disputarão o título como subirão para a Série A-3 do ano que vem.

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/vitoria-contra-o-comercial-no-domingo-12-garante-classificacao-do-paulista-a-terceira-fase-veja/
Desenvolvido por CIJUN