Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vitória tira o peso das costas dos jogadores do Paulista

Thiago Batista | 18/02/2020 | 05:00

Um peso saiu das costas de todos os jogadores do Paulista com a primeira vitória na Série A3, no sábado (15), ao derrotar o Rio Preto por 2 a 1, de virada. Não importava a maneira, o elenco sentia a necessidade dos três pontos na classificação, que tiraram o Galo da lanterna da competição.

“Nosso grupo precisava de qualquer jeito da vitória, pois eram quatro derrotas seguidas e esse resultado jogou a gente mais para cima”, contou o lateral Rafael Compri, atual artilheiro do time com dois gols.

“A gente necessitava dessa confiança e também que saíssem os gols: faltava caprichar nas oportunidades como ocorreu”, disse o atacante Daniel, autor da assistência do gol de Netinho, no fim da partida.

Intervalo com moral
Gol dizem não tem hora boa para ocorrer, mas o tento anotado por Rafael Compri no último minuto do primeiro tempo foi importante para elevar a moral de todos. “Até porque a gente foi ao vestiário com o ânimo lá em cima”.

Compri tem 24 anos e procura sempre passar tranquilidade aos mais jovens. “Chego no vestiário e digo aos atletas que vamos virar o resultado, assim como foi hoje. Fui capitão nas duas partidas anteriores e no sábado não usei a tarja, mas não deixei de exercer a minha liderança aqui com a molecada, pois a A3 é um campeonato difícil”. contou.

Para Daniel, o importante é o time continuar pontuando, pois o campeonato ainda está longe de acabar. “Precisamos continuar nesta batalha com humildade, pois ainda não conquistamos nada. O campeonato é curto e a gente precisa somar. Seja um ou três pontos, nunca podemos sair zerados”, disse.

Patrocinadores são retirados do campo

No sábado, momentos antes da bola rolar no Jayme Cintra, funcionários do Paulista foram até o gramado para retirar placas de publicidade, de anunciantes que eram ligados a empresa que fazia a gestão do futebol profissional, a Kah Sports. As entrevistas coletivas após o jogo ocorreram com banners de patrocínio do próprio clube.

Atacante está suspenso na sexta

O Paulista terá um desfalque na sexta-feira (21), quando enfrenta o Grêmio Osasco, às 19 horas, fora de casa. O atacante Nenê recebeu o 3º cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Rio Preto e terá que cumprir suspensão. O mais provável é que Cafu ou Daniel, que estiveram no banco no último jogo, briguem por uma vaga no ataque.

Foto: Gustavo Amorim / Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/vitoria-tira-o-peso-das-costas-dos-jogadores-do-paulista/
Desenvolvido por CIJUN