Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Volante Igor diz estar satisfeito por voltar

| 07/05/2014 | 11:04

Depois de disputar o Campeonato Sul-Mato-grossense pelo Ivinhema, o volante Igor Pimentel, de 22 anos, volta ao Paulista e já é visto como um dos atletas mais experientes do elenco tricolor ao lado do zagueiro Umberto e dos laterais Victor Hugo e Correia. O jogador está feliz por retornar ao Jayme Cintra, local que não queria ter saído.

“Eu esperava ficar para disputar o Paulistão. Não gostaria de ter saído. Não foi uma opção minha. Mas profissionalmente a experiência foi boa. Joguei 15 partidas e conseguimos ir até a semifinal. O campeonato de lá é diferente, mas o jogador precisa e quer jogar. Acabou sendo muito bom”, diz.

Apesar de ficar focado no Ivinhema, Igor não deixou de buscar informações do Paulista durante a penosa campanha no Estadual, que culminou com a queda para a Série A2. “Acompanhava todos os jogos de lá e fiquei triste demais com o rebaixamento”. Com contrato até o final deste ano, o volante afirma estar pronto para a disputa da Copa Paulista, que tem início previsto para julho, após a Copa do Mundo.

O volante garante que o período de treinamento, cerca de dois meses, será importante para o Galo. “É bom pelo entrosamento que os atletas podem ganhar, apesar de a maioria se conhecer bem. Mas ainda devem chegar outros jogadores. É bom ter esse tempo também para fazer um bom trabalho físico, porque ao longo da competição a gente faz apenas trabalho de recuperação, pois são muitos jogos. Temos de estar inteiros”, explica Igor Pimentel.

Com experiência de ter participado de duas Copas Paulistas, ele garante que a competição não é fácil. “Temos de nos preparar da melhor maneira possível. São muitas equipes e teremos jogos complicados.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/volante-igor-diz-estar-satisfeito-por-voltar/
Desenvolvido por CIJUN