Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Zezinho é tricampeão dos Jori no tênis de campo

Thiago Batista | 12/12/2019 | 05:01

José Orvando de Abreu, ou simplesmente Zezinho, é um dos ‘gigantes’ do tênis jundiaiense. Ontem (11), ele conquistou o tricampeonato da fase final dos Jogos Regionais do Idoso (o Jori) no tênis de campo masculino. Com mais de 55 anos prestados à modalidade, competir defendendo a equipe de Jundiaí é uma questão de orgulho para ele.

“É uma honra defender Jundiaí, o que acontece desde 1966. Participei pela cidade em vários Jogos Regionais. Fiquei por 50 anos como treinador de Jundiaí e, por 19 anos seguidos, conquistei como treinador a medalha de ouro dos Regionais”, lembra ele, que tem 70 anos.

O ouro conquistado na edição deste ano foi na competição de simples individual, na categoria B – para atletas a partir dos 70 anos. Na decisão, ele ganhou do representante do Mogi Guaçu como muita facilidade: 8 a 1 (disputa nos Jori é em set único de oito games).

As duas conquistas anteriores haviam sido na competição de duplas da categoria A (para jogadores a partir de 60 anos), em parceria com Guilherme Cavalcante.

Revelador de grandes nomes do tênis na cidade, como Júlio Silva, Ricardo Silva, Valdir Munhoz, Priscila Ortega e Raquel Iotte, ele ainda encontra tempo para bater uma bolinha e diz que isso ajuda bastante a ‘cabeça’.

“É um esporte que agrega muito. Me ajuda aqui nas aulas com os meus alunos e a manter a saúde. O tênis é importante para mim no nível mental, pois é uma modalidade em que psicológico conta bastante”, diz Zezinho.

Para ele, 60% do jogo é mental. “Quem deseja ser um bom jogador tem que ser forte mentalmente”, completa.

Trabalhando no Tênis Clube, Zezinho acredita que novos talentos vão estourar no esporte jundiaiense em breve.

“Aqui sempre foi um local de referência do tênis no estado e está chegando uma safra muito boa”, afirma, com a experiência de quem viu de perto surgirem grandes feras.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/zezinho-e-tricampeao-dos-jori-no-tenis-de-campo/
Desenvolvido por CIJUN