Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com a palavra, a técnica Tatisa Zonaro

| 15/06/2014 | 00:05

Comentar lances duvidosos, de falta, impedimento ou marcar um gol de placa. Tatisa Zonaro é capaz disso e muito mais. Não por acaso, acumula as funções de técnica da equipe de futebol de campo adulta e feminina do Paulista e coordenadora do futebol feminino de Jundiaí.

Mas nem tudo é vitória na carreira futebolística da jundiaiense, que admite existir, apesar de toda a modernidade, preconceito. “O mais triste é que este olhar duvidoso vem dos próprios pais, que nem sempre aceitam a vontade da filha de jogar futebol”.

Em tempos de Copa do Mundo, Tatisa vê uma oportunidade de reverter esta jogada a favor do futebol. “Esta é uma época em que a procura pela modalidade esportiva aumenta consideravelmente. Hoje mesmo atendi a um pedido de uma menina que pretende montar um time de futebol na igreja em que frequenta.”

A treinadora lembra um detalhe importante nesta difícil e conturbada relação entre a bola e a mulher. “Ao se envolver com este esporte, esta menina vai conseguir participar e até opinar sobre os jogos com os namorados, maridos e afins”, acrescenta.

Tatisa completa dizendo que, apesar do clima propício de Copa do Mundo, ainda há quem pense que o futebol é uma modalidade violenta demais para as mulheres. “Por essas e outras, talentos descobertos na pré-adolescência poderiam ter sido lapidados precocemente”, conclui.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/com-a-palavra-a-tecnica-tatisa-zonaro/
Desenvolvido por CIJUN