Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Conheça as praias e parques de Vancouver

| 26/05/2014 | 10:58

Vancouver Colúmbia Britânica é, atualmente, um dos destinos mais procurados entre os brasileiros que buscam intercâmbio no exterior. Localizada a Oeste do Canadá – cerca de 14 horas de voo de São Paulo, incluindo conexão em Toronto – a cidade possui 600 mil habitantes e cerca de 2,3 milhões em sua área metropolitana.

Atrai turistas do mundo inteiro, principalmente da Ásia, por conta de seus atributos naturais, como as belas paisagens, clima agradável e qualidade de vida. No verão, o sol brilha até perto das 22 horas e a temperatura gira em torno de 25 graus. Agora é primavera no hemisfério norte e o clima já está aquecido em Vancouver, com sol em boa parte do dia – o que leva milhares de pessoas à orla das praias.

Já o mar do Pacífico é para os que têm coragem de mergulhar em águas supergeladas. A maioria dos turistas, portanto, permanece na areia ou nos charmosos bancos de madeira, como os que estão na English Bay, enfeitada por um jardim encantador de tulipas vermelhas. Aliás, os jardins e áreas verdes são destaque em Vancouver.

Ela já foi considerada, poucos anos atrás, a cidade mais verde do mundo e ainda mantém, preservados, 180 parques distribuídos pela região metropolitana. Inacreditável? Basta dar uma volta de trem, ônibus ou seabus (uma espécie de balsa fechada) para observar as dezenas de áreas repletas de árvores, com jardins coloridos e decorados.

Um dos locais mais famosos é o Stanley Park, serpenteado pelo oceano e paisagens incríveis. O aluguel de bicicletas para apreciar os 8 quilômetros do parque é disputadíssimo. No mês passado, a analista de marketing Lilian Fontes, 26 anos, fez intercâmbio em Vancouver e se declarou apaixonada pelo lugar.

“Eu vivi momentos inesquecíveis em Vancouver. É uma cidade totalmente apaixonante, limpa, organizada. Se o horário do ônibus está programado para as 8h32, ele realmente passa às 8h32.  O povo canadense é sempre muito solícito e educado. A cidade oferece diversas atividades e alugar uma bicicleta para pedalar no Stanley Park é uma das coisas que não dá para deixar de fazer!”, recomenda.

Além dos parques, Vancouver é desenhada por montanhas, principalmente ao Norte da cidade, onde é comum avistar ursos. No inverno, a temperatura normalmente alcança cinco graus negativos e a neve tinge de branco os picos verdes. Em uma das montanhas – a Grouse Mountain – é possível esquiar, inclusive à noite, já que tem iluminação para receber aventureiros no snowboard.

Segura
Com ares de cidade moderna, Vancouver estabelece seu diferencial na segurança. Também já foi considerada uma das cidades mais seguras do planeta e, consequentemente, boa para viver. Ao mesmo tempo em que revela sua contemporaneidade, ela preserva bairros antigos, como Gastown, onde há um relógio a vapor, de 1870, que dispara a cada 15 minutos.

Ponto de encontro, o Canadá Place – cartão-postal de Vancouver – é um centro de convenções, com cinema 4D, hotel, restaurantes e pontos comerciais. Construído com a finalidade de parecer um navio, ele adentra o rio Fraser e, dali, é possível avistar o Norte da cidade. Com boas opções de entretenimento, Vancouver é destino certo para quem gosta de diversidade cultural.

Na metrópole ainda é possível estudar inglês e francês, já que o Canadá foi colonizado por essas duas nações europeias. Aliás, Vancouver leva o nome de Colúmbia Britânica porque, até hoje, é atrelada à monarquia constitucional. Ou seja, Elizabeth II, rainha da Inglaterra. é também rainha do Canadá e delega poder a um Governador Geral do Canadá.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/conheca-as-praias-e-parques-de-vancouver/
Desenvolvido por CIJUN