Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

De olho no próximo destino da viagem

| 28/06/2014 | 22:00

“Trabalhar, poupar e viajar.’ Esse é o lema de algumas pessoas que se deliciam ao conhecer novos lugares e fazem das viagens ao redor do mundo um objetivo de vida. “Viajar é o que me dá energia para viver. Quando estou estressada ou cansada demais, preciso me jogar no mundo para me refazer”, conta a professora de inglês Sandra Oliveira, 49 anos.

Solteira e apaixonada por aventuras, ela já conheceu pelo menos 35 países e uma quantidade incontável de cidades. “Ainda tenho alguns destinos que preciso riscar da minha lista, como Japão, Índia, China e Austrália.”

Em 1991, ao se formar no curso de Letras, Sandra foi para Londres aprender a falar inglês. “Morei lá por quatro anos e foi quando peguei o gosto por viajar. Estando na Inglaterra era tudo muito fácil de visitar na Europa e conheci muitos lugares. Fui, ainda, para os Estados Unidos antes de voltar para cá.”

Ao chegar em Jundiaí precisou se dedicar ao trabalho – leciona inglês para alunos particulares – mas logo o comichão da aventura a atingiu novamente. “Passeei o máximo que pude. Conheci um pouco da América do Sul, voltei à Europa algumas vezes, aos Estados Unidos, onde tenho amigos, fui para o Alasca, também”, explica.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/de-olho-no-proximo-destino-da-viagem/
Desenvolvido por CIJUN