Acervo

Estas especiarias dão mais que cor e sabor aos alimentos


Manjericão - Planta de forte fragrância cujas folhas são usadas como tempero em diferentes tipos de comida. O manjericão tornou-se uma das ervas mais reconhecidas desde que o pesto, uma mistura de manjericão, pinhões e queijo parmesão, tornou-se popular, além disso, esta magnífica planta aromática conta com centenas de propriedades favoráveis à saúde. É uma espécie muito popular na cozinha.

 

Cominho -Apesar da pequena semente de cominho ter uma aparência bastante modesta, é bastante forte em relação ao sabor, que pode ser descrito como penetrante e apimentado, com ligeiros indícios de citrinos. A semente do cominho tem sido tradicionalmente associada ao bom funcionamento do aparelho digestivo.

 

Curry - De origem indiana, é uma especiaria composta por variados ingredientes. Basicamente, ele contém: gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos.  Todos esses temperos, juntamente com outros, são torrados, moídos e usados em dosagens diferentes para preparar o curry. Uma boa notícia: como o tempero é uma combinação de várias especiarias, ele reúne os benefícios de todas elas e, segundo estudos, pode ter efeitos positivos no mal de Alzheimer.

 

Açafrão - Açafrão é extraído dos estigmas de flores de Crocus sativus, uma planta da família das Iridáceas. Os principais benefícios do açafrão são dedicados aos cuidados da pele e para o controle da diabetes, sendo que também previne doenças como o Alzheimer. Regula a pigmitação da pele, trata a acne, eczema e a psoríase


Notícias relevantes: