Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Friozinho pede lasanha

| 26/05/2014 | 10:20

O friozinho que logo mais deve bater à porta sem pedir licença aguça o paladar para pratos típicos do inverno. Desta vez, nada de caldos ou foundes, a dica fica mesmo para um dos mais tradicionais pratos da cozinha italiana: a lasanha.

Se a ideia te fez salivar, o seu destino para este almoço de domingo ou em qualquer outra refeição pode ser um dos pontos de Jundiaí que se caracterizou como uma cantina italiana autêntica. No Anhangabaú, a Cantina Bertelli é daquelas que gratinam a lasanha no forno à lenha antes de ser servida…

E como o assunto é lasanha, vale falar com quem entende de cada etapa do preparo, valorizando a prática artesanal de cada elemento. “Todos os molhos, sem exceção, são feitos na casa artesanalmente, com ingredientes naturais e frescos. Não se usa nada que contenha conservantes. Os pratos são todos preparados na hora e com receita exclusiva da casa”, ressalta Flávio José Silva, proprietário.

Quando a base – massa e molho – é bem feita, os recheios variados fazem as honras de agradar a cada um dos paladares. Na Cantina Bertelli, além da tradicional à bolonhesa, com recheio de presunto e queijo, o restaurante oferece ainda o prato com composições pouco triviais, mas não por isso menos saborosas, como as lasanhas de berinjela (berinjela, mussarela, tomate seco, mussarela de búfala ao molho pomodoro)  e alcachofra (coração de alcachofra e mussarela ao molho bechamel) – sempre mantendo fidelidade ao sabor do tempero dos pratos italianos.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/friozinho-pede-lasanha/
Desenvolvido por CIJUN