Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Micropigmentação traz de volta a autoestima

| 15/06/2014 | 00:15

Mais do que proporcionar mais beleza, dando algum retoque às sobrancelhas ou lábios, a técnica de micropigmentação pode ser usada para os mais diversos casos, relacionados não apenas à estética, mas também à saúde e ao bem-estar de todas as pessoas. Afinal, trata-se de um procedimento importante para quem, por exemplo, descobriu que é possível continuar bonita mesmo depois de um trauma ou lesão física.

Acromias (manchas brancas), correção de lábio leporino, pigmentação de aréola e vitiligo são mais algumas das marcas que são tratadas com a técnica, além de certos tipos de cicatrizes, como as hipotróficas – que devido à formação excessiva de colágeno ocorre um forte crescimento do tecido da cicatriz, que vai aumentando.

De acordo com a fisioterapeuta Camila Andrea, responsável por um espaço de beleza e bem-estar que leva o seu nome, localizado na Chácara Urbana, em Jundiaí, a partir do momento que o médico libera o paciente para algum procedimento estético, a técnica da micropigmentação pode ser utilizada para os mais variados perfis.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/micropigmentacao-traz-de-volta-a-autoestima/
Desenvolvido por CIJUN