Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mudança de hábitos é essencial para quem deseja ter filhos

| 18/05/2014 | 00:05

Além de evitar a exposição  à poluição e agentes químicos, o especialista em reprodução assistida, Edson Borges Junior, diretor do Grupo Fertility,  afirma que para as mães contribuírem para a saúde do seu bebê no futuro é essencial mudar hábitos. A adoção de uma dieta mais saudável com ingestão de grãos e alimentos orgânicos, evitar álcool, cigarro e outros drogas, e, principalmente, redobrar os cuidados durante o pré-natal são fundamentais.

“Isso porque a população masculina vem sentindo as consequências do meio ambiente desde antes mesmo de nascer.” As mulheres também estão expostas aos mesmos fatores agressivos à saúde. Gestantes que comem muita carne vermelha (rica em substâncias químicas potencialmente prejudiciais), por exemplo, comprovadamente exercem influência negativa sobre a futura fertilidade de um bebê do sexo masculino.

Por isso é fundamental as mães redobrarem os cuidados nutricionais durante a gestação”, alerta. Para homens e mulheres que desejam ser pais também é preciso evitar o estresse, que é um componente com forte impacto na saúde. “Praticar esportes ou outras formas de terapias para equilibrar o emocional é muito importante na vida das pessoas”, recomenda.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/mudanca-de-habitos-e-essencial-para-quem-deseja-ter-filhos/
Desenvolvido por CIJUN