Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

O que anda em falta no meio político

| 29/06/2014 | 00:00

É certo que Poder e Política andam juntos, mas até quando os nossos governantes vão insistir na derrubada dessa linha que demarca um campo e outro? Até quando vão continuar fazendo da política algo menor do que ela realmente é?

Por conta dessa confusão, penso que muitos dos atores políticos brasileiros estão perdidos, do mesmo jeito que muitos dos futuros candidatos que vamos conhecer em breve também estarão. A propósito, lembrei que já começaram a circular algumas propagandas partidárias engraçadas.

Praticar política sem ter claro o que ela significa é tão fácil quanto perigoso. Seria o mesmo que alguém se apresentar como o médico que vai realizar a sua cirurgia e no fim ele não ter estudado anatomia, histologia ou fisiologia. Ao que tudo indica isso poderia configurar o exercício ilegal da profissão.

Consequências de um mundo moderno? É bem provável. Mas se o interesse pela significação das coisas não tem sido o forte de muita gente hoje em dia, por que seria o forte justamente dos políticos?


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/o-que-anda-em-falta-no-meio-politico/
Desenvolvido por CIJUN