Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tempo frio aumenta a procura por procedimentos estéticos

| 15/06/2014 | 00:05

O verão ainda está longe, mas a procura por ter um corpo com “tudo no lugar” começa assim que o tempo esfria. Isso vale principalmente quando o assunto é cirurgia plástica e uma prova disso são os números divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que mostra que, entre os meses de junho, julho e agosto, os consultórios médicos registram um movimento 50% maior do que o observado no resto do ano.

“O clima mais frio é o período mais indicado para as pessoas realizarem procedimentos cirúrgicos. Isso porque durante esse tempo as pessoas passam mais tempo dentro de casa, sem expor o corpo ao sol, fator que pode prejudicar o período pós-operatório”, explica o Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba (PR).

Além disso, a temperatura mais amena faz com que o inchaço diminua mais rapidamente. “E para aqueles que têm filhos pequenos, esse período normalmente coincide com as férias escolares, portanto, é o ideal para a realização de cirurgias que precisam de um maior período de repouso ou recuperação. Digo isso porque durante alguns dias o paciente não poderá realizar algumas funções do cotidiano – como dirigir ou pegar o filho no colo, dependendo do procedimento que foi feito”, comenta o especialista.


Link original: https://www.jj.com.br/estilo/tempo-frio-aumenta-a-procura-por-procedimentos-esteticos/
Desenvolvido por CIJUN