Hype

Madonna usa modelito de marca nigeriana com tecido iorubá


Divulgação
Madonna usa modelito de marca nigeriana com tecido iorubá
Crédito: Divulgação

A cantora e compositora Madonna chamou a atenção de seus seguidores ao surgir em um ensaio fotográfico com um lindo vestido estampado em preto, verde e branco e o cabelo na cor rosa. Na legenda da postagem, ela homenageou uma de suas grandes referências, Frida Khalo.

O vestido pertence a marca africana Busayo, comandada pela nigeriana Busayo Olupona, com loja em Nova York e em Lagos, na Nigéria, e custa $450 dólares, cerca de R$2.500. O look remete a outras raízes que fazem parte da vida de Madonna. A estilita comenta sobre o processo de criação das roupas de sua marca.

"Comecei a marca por causa de nossa crença no poder da cor para comunicar o dinamismo, a personalidade e as nuances do indivíduo.Os tecidos são um meio muito rico para conectar o passado e o presente. Adire é uma técnica de tingimento têxtil tradicional iorubá que surgiu no sudoeste da Nigéria na virada do século XX. Somos fascinados por Adire. Na verdade, estamos obcecados", diz Olupona.

A estilista comemorou ainda a publicidade luxuosa e espontânea que Madonna fez usando o seu vestido.  “Madonna com nosso vestido Shole. Morri! Não consigo pensar em uma maneira melhor de lançar a coleção de outono no site”, completa Olupona. 

Afinal, que marca não queria uma garota-propaganda dessas!

 

 

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: