Hype

Precious Lee: Plus size na alta costura


Divulgação
Lee é agora o mais novo rosto da campanha Primavera 2021 da Versace, e modelo da coleção Couture da Area
Crédito: Divulgação

"Minha irmã sempre me dizia: 'Você poderia ser modelo, mas tem que perder 30 quilos', e eu respondia, 'Bem, não vou ser modelo'", contou Precious Lee. A norte-americana seguiu parte do conselho dado pela irmã, se tornou modelo, mas sem perder peso. Depois de desfilar para a Versace na semana de moda de Milão, no ano passado, Lee é agora o mais novo rosto da campanha Primavera 2021 da marca, ao lado de Hailey Bieber e Kendall Jenner, e modelo da coleção de couture da Area.

Para Donatella Versace, a escolha da modelo foi para retratar uma 'Medusa moderna'. "Ou melhor, para destacar como seus muitos rostos podem ser drasticamente diferentes uns dos outros e cada mulher pode realmente ser Medusa", disse em comunicado à imprensa.

"Todos nós, com nossas diferenças e personagens únicos, podemos nos expressar na forma como decidimos nos vestir. A mesma coisa vale para mim, é claro. Vivemos em um mundo em que as diferenças de gênero não são mais importantes e nos foi dada uma espécie de liberdade como nunca antes. Vamos usar e usar bem!"

Filha de um cabeleireiro e uma professora, a aparência sempre esteve presente na vida de Lee, que se sentava no banheiro para ver sua mãe se maquiar. "Minha mãe usava estampas de animais e batom vermelho, já meu pai usava óculos escuros dourados com os pelos do peito para fora", disse. Seu sonho era se tornar advogada para ter um armário cheio de terninhos de grife. Mas não foi preciso seguir a carreira para ter as roupas que gostaria.

Na quinta-feira, 28 de janeiro, Lee retornou às apresentações e vestiu os ternos que almejava na adolescência para a Area. Os designers Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk lançaram pela primeira vez uma coleção para a alta costura, ainda que digitalmente, a dupla decidiu ousar com uma coleção que contou com ternos com lantejoulas e corpetes de cristal.

A aparição de Lee foi destaque da dupla. "Sentimos que cada tipo de corpo é lindo e único à sua maneira", disseram eles à imprensa. "Queríamos destacar isso ao brincar com uma variedade de silhuetas criadas para elogiar nossos clientes, mostrando que a beleza pode parecer exclusiva em sua essência, mas, ao mesmo tempo, inclui uma variedade de tipos de corpo".

Entre a lista de clientes da Area, estão Beyoncé e Michelle Obama. Com 14 looks no total, Lee vestiu seis, entre eles um terno preto adornado com cristais e um vestido com espartilho branco e prateado com uma anágua.

Aos 31 anos, ela já conta com outras conquistas. Foi a primeira modelo negra e plus size a estampar a capa da Sports Illustrated Swimsuit. Em 2015, sua imagem apareceu em outdoors e ônibus da Times Square, com a #PlusIsEqual para a campanha de igualdade entre corpos, feita por Lane Bryant.

 


Notícias relevantes: