Hype

Filmes e séries de moda e maquiagem na Netflix


Divulgação
Next in Fashion, reality show
Crédito: Divulgação

Os apaixonados pelos pincéis de maquiagem e pelo mundo fashion podem comemorar. O que não falta no catálogo da Netflix são filmes e séries de moda e maquiagem bastante diversos, que abordam diferentes aspectos desses universos. Confira!

1. Next in Fashion [reality show de competição]

Apresentada por Tan France (Queer Eye) e a fashionista Alexa Chung, Next in Fashion é uma competição para novos designers. Na disputa, 18 profissionais se enfrentam em provas em que precisam criar peças de temas e estilos variados. No final, apenas um vence e ganha a chance de ser o próximo ícone da moda.

Ano: 2020
Episódios: 10 (1 temporada)
Elenco: Tan France e Alexa Chung

2. Girlboss [série]

Ainda que ficcional, Girlboss é uma série baseada na vida de Sophia Amoruso, empresária criadora da Nasty Gal, um dos maiores impérios da moda. Na produção, Sophia é uma jovem esperta que perdeu o emprego e está prestes a ser despejada de casa. Apostando em uma ousada ideia, ela garimpa roupas vintage, produz ela mesma ensaios fotográficos e vende os produtos online, criando seu próprio negócio.

Criação: Kay Cannon
Ano: 2017
Episódios: 13 (1 temporada)
Elenco: Britt Robertson

3. Franca Chaos and Creation [documentário]

Contado sob o olhar do filho de Franca Sozzani, Franca Chaos and Creation é um documentário a respeito da vida da lendária editora-chefe da Vogue francesa. Gravado ao longo de seis anos, o longa-metragem traz imagens de arquivo e relatos de outros profissionais da área que ajudam a recontar a carreira de Franca, que trabalhou 28 anos na revista.

Direção: Francesco Carrozzini
Ano: 2016
Elenco: Franca Sozzani, Karl Lagerfeld e Naomi Campbell

4. Styling Hollywood [reality show]

Para quem gosta de moda e da vida agitada de Hollywood, Styling Hollywood acompanha os donos da JSN Studio, empresa que “leva estilo” para grandes celebridades. À frente da empresa está o estilista Jason Bolden e o designer de interiores Adair Curtis, casal bastante famoso no meio e que cuida de nomes de peso da indústria.

Criação: Carlos King
Ano: 2019
Elenco: Jason Bolden e Adair Curtis

5. Glow up – Quem vai brilhar mais [reality show de competição]

Produção que não podia faltar em uma lista de séries e filmes de moda e maquiagem na Netflix, Glow up é um reality show britânico apresentado originalmente pela personalidade Stacey Dooley. O programa coloca maquiadores competindo em diferentes provas de habilidade eliminatórias, até que reste apenas um, o grande campeão.

Criação: Michael Fraser
Ano: 2019
Episódios: 16 (2 temporadas)
Elenco: Stacey Dooley, Dominic Skinner e Val Garland

6. Emily em Paris [série]

Tendo como figurinista ninguém menos do que Patricia Field (de Sex and the City e O Diabo Veste Prada), Emily em Paris já teve sua segunda temporada confirmada. A série gira em torno de uma jovem norte-americana que vai representar sua empresa em uma agência de marketing em Paris. Fashionista e dedicada, mas sem saber falar francês, ela vive grandes aventuras na cidade luz.

Criação: Darren Star
Ano: 2020
Episódios: 10 (1 temporada)
Elenco: Lily Collins

7. Atelier [série]

Produção japonesa, Atelier é uma série ficcional que fala sobre o mercado da moda e empreendedorismo. Na história, uma jovem recém-formada na área de tecidos, consegue o emprego de seus sonhos em uma luxuosa e clássica marca de lingeries. No lugar, além das dificuldades naturais da profissão, ela precisa aprender a lidar com sua complicada chefe.

Direção: Daisuke Sekiguchi
Ano: 2015
Episódios: 13 (1 temporada)
Elenco: Mirei Kiritani

8. Casablancas – O Homem Que Amava as Mulheres [documentário]

Documentário dirigido por Hubert Woroniecki, que trabalhou por anos com John Casablancas, O Homem Que Amava as Mulheres reconstrói a carreira de sucesso de Casablancas como agente de modelos. A produção mostra o nascimento da Elite Model, o estrondoso sucesso da agência, sua “guerra” com a Ford e as modelos que o profissional descobriu.

Direção: Hubert Woroniecki
Ano: 2016
Elenco: John Casablancas e Woody Allen

9. Peles em Guerra [reality show de competição]

Abordando outro lado dos pincéis e tintas, Peles em Guerra é um reality show de competição entre artistas que fazem maquiagens artísticas e pinturas corporais. Apresentado por Rebecca Romijn, o seriado avalia os participantes em diferentes estilos de desafios, até que reste apenas um vencedor.

Ano: 2014
Episódios: 10 (apenas a 3ª temporada)
Elenco: Rebecca Romijn e RuPaul Charles

10. Velvet Colección [série]

Ambientada na Barcelona dos anos 20, Velvet Colección possui também um Especial de Natal, ainda não disponível na Netflix. A trama acompanha os passos da dona da Velvet, uma poderosa empresa do ramo da moda com sede em Madrid. Após comandar seu império por anos de Nova York, ela se muda para Barcelona disposta a inaugurar uma filial.

Criação: Ramón Campos e Gema R. Neira
Ano: 2017
Episódios: 20 (2 temporadas)
Elenco: Marta Hazas, Adrián Lastra e Asier Etxeandia


Notícias relevantes: