Hype

Estampa de poá nunca sai de moda


Divulgação
Patrícia Poeta aposta no poá em verde e branco
Crédito: Divulgação

Popularizada nos anos 40 e 50, a estampa de poá nunca saiu da moda e, de tempos em tempos, é resgatada do fundo do armário e volta com tudo para o look do dia. Além do charme retrô que as bolinhas imprimem nas peças, agora, modernizadas, elas ganham carta branca para serem combinadas até com outras estampas e cores.

Ao longo dos anos, o poá ganhou novas padronagens, cores, formatos e dimensões e se firmou como sucesso tanto no dia a dia quanto em ocasiões de festa. Para te inspirar, a figurinista Sandy Topfer e a stylist Tracy Rato darão algumas dicas.

"O poá é um clássico da moda e faz bonito em várias ocasiões. É uma estampa bem atemporal e de tempos em tempos faz um retorno bem marcante nas coleções. Uma roupa com estampa de poá é eterna e pode acompanhar você em todas as estações e em diferentes ocasiões", explica Sandy Topfer.

A figurinista dá outra dica: "Atualmente, é bacana combinar o poá com outras estampas. Podem ser listras, desenhos florais e até cores mais marcantes", afirma a figurinista.

Para quem se sentir inseguro na hora de fazer as combinações, a stylist Tracy Rato complementa: “É sempre bom ter as mesmas cores nas estampas de cima e nas de baixo. Fica mais fácil para combinar, mas não é uma regra”, ensina a stylist.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: