Hype

10 filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

Para comemorar a data, que tal curtir um filminho em casa? Separamos dez dicas para vocês


Divulgação
Mamma Mia!
Crédito: Divulgação

QUARTO DE GUERRA (2015)
Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.

TUDO BEM NÃO SER NORMAL (2020)
Apesar da premissa, esta não é apenas uma história de amor, mas uma fábula de aceitação e empatia, que propõe mostrar que não há problema algum em ser diferente, que o preço da “normalidade” é, geralmente, a dor. Todos têm questões profundas escondidas que resultam em suas ações no presente, e como o passado nos prende, mas não precisa representar nosso futuro.

PARE, SENÃO MAMÃE ATIRA! (1992)
Clássico dos anos 90 com Sylvester Stallone e Estelle Getty, o filme mostra como um policial durão precisa lidar com a visita de sua mãe, que se intromete em tudo, inclusive em sua luta contra o crime. A direção é de Roger Spottiswoode.

CASAMENTO GREGO 2 (2016)
Se o foco do primeiro filme foi o casamento de Ian (John Corbett) e Toula (Nia Vardalos), a sequência mostra como o casal lida com o crescimento da filha Paris, que está prestes a se formar na escola e enfrenta todos os problemas típicos da adolescência. Outro casamento aparece e se torna o momento perfeito para unir a família. O filme está disponível na Netflix.

RAINHA DE KATWE (2016)
Comandado por Mira Nair, o filme conta a história real de Phiona Mutesi, uma jovem que cresceu na região rural de Uganda e mudou de vida ao conhecer o jogo de xadrez. Ela mostrou ter realmente talento e se tornou campeã internacional do esporte. Uma das grandes apoiadores de seu trabalho foi sua mãe, Nakku, interpretada por Lupita Nyong’o.

MINHA MÃE É UMA PEÇA: O FILME (2013)
Minha Mãe é Uma Peça acompanha Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher divorciada que mora com seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Crescidos, os dois não aguentam mais as cobranças da mãe, que ao descobrir que é considerada chata decide sair de casa. Passando os dias na casa da tia Zélia (Suely Franco), ela tira uma espécie de folga dos filhos, para ver se eles acordam para a vida. Protagonizado por Paulo Gustavo, o filme deu origem a uma franquia muito bem-sucedida, chegando ao ponto de Minha Mãe é uma Peça 3 se tornar a maior bilheteria do cinema nacional.

PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)
A família de Olive (Abigail Breslin) é desajustada em todos os sentidos: desde seu irmão, que fez voto de silêncio, até seu avô, expulso da casa de repouso. Mas todos, incluindo sua mãe Sheryl (Toni Collette), se unem quando a pequena ganha a chance de competir no concurso de Pequena Miss Sunshine.

PROJETO FLÓRIDA (2017)
O filme acompanha a história da garota de seis anos Moonee (Brooklynn Prince) e sua jovem mãe Halley (Bria Vinaite). As duas moram em um hotel de beira de estrada perto da Disney e lidam com o constante problema de uma renda insuficiente. Apesar disso, Moonee se diverte com seus amigos pelo bairro, criando um ambiente lúdico para si mesma.

LADY BIRD - A HORA DE VOAR (2017)
Indicado a 5 categorias do Oscar 2018, Lady Bird - A Hora de Voar é estrelado por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf, e é uma grande história de amadurecimento. A trama mostra como uma jovem criada em Sacramento, na Califórnia, lida com os conflitos de terminar a escola e ir estudar em outra cidade. O ponto alto do longa é a relação conturbada e amorosa entre Lady Bird e sua mãe.

MAMMA MIA! (2008)
Disponível na Netflix, o filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Quando lê o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), ela descobre que três homens podem ser seu pai e convida a todos para a festa. Com muitas músicas do Abba, o longa mostra a relação de Sophie e Donna e como a filha precisa compreender as decisões da mãe. O filme está disponível na Netflix.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: