Hype

Brasil é retratado em peças feitas à mão


Divulgação
Adriana Meira veste uma de suas criações
Crédito: Divulgação

A artista e estilista Adriana Machado Meira, nascida em Brumado (BA), escolheu São Paulo para seu QG há dez anos. Acreditou em seus dons artísticos e senso estético na hora de escolher uma profissão. Formada em Gestão e Design de Moda pela UniFacs, começou a exercer sua criatividade ao fazer camisetas com estampas que remetiam às suas músicas favoritas e ao sertão baiano.

Com passagem pelas marcas Huis Clos, Maria Filó e Adriana Barra, ela conta que suas avós foram as principais referências: uma fazia bordado e a outra colchas de retalho. Até que em 2014 ela realizou o sonho de ter uma marca própria, com suas colagens e aplicações. Mas foi com a colab com Isaac Silva na 44ª Casa de Criadores, em 2018, que seu trabalho ganhou repercussão.

O processo criativo de Adriana é muito afetuoso, buscando na memória algo que viveu pra reproduzir em forma de desenho, seja flores, animais, o sagrado feminino ou ícones religiosos – a espiritualidade, aliás, é marca forte de suas peças em linho, algodão, cambraia e jeans, com apliques de neoprene, suede e camurça.

Para quem está começando, ela dá uma dica. “Não deixe outra pessoa que não construiu nada matar seu sonho. Nada é fácil. Crie coragem, se exponha e viva o seu sonho. Você não precisa ser especialista pra começar”, diz.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: