Hype

Bota cano curto: saiba como investir no frio


Divulgação
Nos pés, podemos considerar aberta a temporada de botas
Crédito: Divulgação

 

O ventinho gelado já começou com tudo e isso significa apenas uma coisa: chegou a hora de tirar as roupas de frio do armário. Nos pés, podemos considerar aberta a temporada de botas e, entre os modelos que sempre brilham nessa época do ano, está a bota de cano curto. Um clássico que se destaca pela versatilidade que tem para transitar por diferentes looks, esse item merece um espaço nas produções.

Bota com bico quadrado

A Bottega Venetta trouxe o estilo de volta há algumas temporadas e, desde então, os calçados com formato quadrado estão vindo com tudo para inovar os pés. As botas não vão escapar desse visual e virão acompanhadas de detalhes ainda mais moderninhos, como texturas e até acabamento bicolor, tendência descolada que promete bombar o clássico preto e branco.

Bota de borracha

Nos últimos desfiles de moda, esse modelo perfeito para os dias de chuva passou a ganhar versões mais sofisticadas e estilosas, com acabamentos modernos e até tonalidades coloridas, que deixam ou visual mais divertido. A dica para apostar na bota de borracha no dia a dia é combiná-la com as peças mais glamourosas, como casacos longos, alfaiataria e tricô, criando um look hi-lo interessante.

Coturno

A aparência pesada e a amarração frontal são as responsáveis pelo charme desse modelo, que já se tornado um clássico da moda. Seja com calça jeans e jaqueta preta em um visual rock in roll ou criando uma contraposição de estilos e combinando-a uma peça romântica, como um vestido fluido, o coturno é aquela aposta que não tem erro.

Bota Branca

Ainda há quem torça o nariz para as botas brancas, porém, com o retorno das tendências dos anos 1960, esse modelo voltou com tudo como uma alternativa para fugir do pretinho básico que já virou uniforme do inverno. Dando uma cara descolada à produção, ela é uma ótima aposta para quem quer dar uma outra cara ao olhar "de sempre".

Bota com salto tratorado

O estilo pesadão não forçado apenas nos coturnos e estará em alta também em outros modelos graças ao salto tratorado. O visual chunky adiciona personalidade e é perfeito para bombar produções básicas, por isso, a dica é deixar o calçado em evidência. Alguns stylings simples para fazer isso são posicionar a calça por dentro da bota, dobrar as barras caso queira indicá-la para fora ou coordenar o item com uma parte de baixo curtinha.


Notícias relevantes: