Hype

Conheça as revistas de moda mais famosas do mundo


Divulgação
Conheça as revistas de moda mais famosas do mundo
Crédito: Divulgação

Todo mundo que ama o mundo da moda sabe que as revistas do ramo são icônicas. Através das décadas, essas revistas acabaram fazendo muita história e influenciando cada vez mais a cultura popular. A moda da forma que a vemos e conhecemos hoje não seria a mesma se não fosse essa indústria.

Dentro desse seguimento, existem as produções clássicas, as mais despojadas, femininas e masculinas, além de estarem presentes da maneira tradicional, onde você pode folheá-las, e também virtualmente. Confira as revistas mais importantes e famosas no mundo da moda:

1. VOGUE

Lançada em 1892, nos Estados Unidos, a Vogue é a revista mais importante do mundo da moda. Chegou ao Brasil em 1975, e está presente em mais 90 países ao redor do mundo. Parte desse sucesso deve-se à sua editora-chefe, Anna Wintour, que comanda a revista desde a década de 80.

Conhecida por ser a publicação mais conceituada no que se refere à moda mundial, a Vogue foi uma das primeiras revistas a ter uma versão on-line. Foi com editoriais sobre beleza, estilo de vida, fashion weeks, tendências e vida de celebridades, a Vogue se tornou um forte ícone da cultura pop atual.

2. ELLE

A Elle é uma revista francesa que estreou em 1945 e desde 1988 está presente no Brasil. É uma das revistas do ramo mais conhecidas do mundo, e desde seu início segue apresentando tendências ao seu público com seus editoriais ilustres.

A revista, que encerrou as suas atividades no Brasil no ano de 2018, por causa das transformações tecnológicas, surpreendeu a todos quando voltou dois anos depois falando de moda, beleza, entretenimento e saúde, com o slogan “A moda, só que diferente”, anunciando seu retorno adaptado ao mundo digital.

3. HARPER’S BAZAAR

A Harper’s Bazaar é uma revista norte-americana, de publicação mensal, que começou suas atividades em 1867, e de lá para cá, se consolidou como uma das revistas mais importantes no mundo fashion. É uma das referências mais antigas para quem acompanha o universo da moda feminina.

Ela tem edições em mais de 25 países e é vendida em mais de 90. Chegou ao Brasil em 2011 e, em sua primeira edição, trouxe a supermodelo Gisele Bündchen.

4. I-D

A revista britânica i-D é focada na moda jovem e com inspirações da moda streetwear. Diferente do estilo das outras, essa é mais despojada e, por isso, possui milhões de seguidores pelo mundo.

Fundada em 1980, pelo ex-diretor de produção da Vogue, Terry Jones, a i-D chama atenção por seu estilo de fotografia inovador e que se comunica com o público mais jovem.

5. W MAGAZINE

Com divulgações mensais de tendências ao redor do mundo, a revista W surgiu nos Estados Unidos no início da década de 70 e, hoje, é mundialmente famosa, principalmente por seus ensaios fotográficos criativos com diversas celebridades.

O “w” em seu nome refere-se à sua proposta, que é apresentar o “who, what, where, when and why” (quem, o que, onde, quando e por quê em tradução livre) das coisas que envolvem o mundo da moda, sempre inspirando os fashionistas de plantão.

 


Notícias relevantes: