Hype

Louis Vuitton: coleção de Resort 2022


Divulgação
Louis Vuitton: coleção de Resort 2022
Crédito: Divulgação

Essa é a segunda coleção Resort de Nicholas Ghesquière para a Louis Vuitton, em meio à pandemia e restrições de viagens e de turismo e, sem uma locação num destino para além dos oceanos.

Uma coleção de Resort, criada pela Vuitton, uma marca que tem a viagem e a exploração em seu DNA e com a locação nos arredores de Paris pode parecer um tanto irônico: é nisso que Nicholas Ghesquière pensou ao criar a Cruise 2022. A coleção busca inspiração no turismo espacial e na possibilidade de viagens públicas para o espaço, aspectos que aparecem principalmente nas estampas e formas.

As roupas volumosas e com formato abaulado também nos dão uma ideia de zero-gravidade e os acessórios e cordas de paraquedas, em referência à coleção Space Age, da Courrèges também contribuem para a criação desta história. Apesar de ainda ter tons escapistas, com a abertura gradual do mundo e vacinação, o Resort 2022 da Louis Vuitton é bastante otimista e demonstra um anseio por viajar logo.

A locação, por mais que se pareça com uma paisagem em Tokyo ou Kyoto, é uma ponte-escultura numa vila nos arredores de Paris, assinada pelo artista Israelense Dani Karavan e conta com uma passarela de mais de 3,2km.

Confira alguns modelos da coleção:


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: