Hype

Bridgerton e Netflix lançam collabs com roupas da série


Divulgação
Bridgerton e Netflix lançam collabs com roupas da série
Crédito: Divulgação

Quando foi lançada no último ano, 'Bridgerton' rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, tomando a posição de série mais assistida da plataforma por alguns meses. No meio da obsessão com realeza e a desconstrução histórica proposta por Shonda Rimes, a série foi catapultada ao sucesso e hoje, aguarda sua 2ª temporada, já confirmada pelo streaming.

A série também teve um forte impacto na moda, com seu estilo vitoriano, romântico e a tendência dos corsets. Agora, Shonda e a Netflix parecem querer investir ainda mais na sua relação com a moda, com uma colaboração com a marca Malone Souliers para uma coleção de sapatos e acessórios inspirada no universo da série.

Além disso, a série também recebeu um drop surpresa de vestidos “nap dress” (já esgotados) em colaboração com a marca Hill House Home e a agência criativa Phenomenal, que também tem outros itens de merch de Bridgerton, como moletons e camisetas.

A série não é a primeira a fazer esse tipo de ação. Mais cedo neste ano, com o lançamento da série Halston, a marca, que já estava esquecida no mundo fashion, lançou uma nova coleção inspirada nas peças originais apresentadas no filme. Essas ações, bastante similares aos merchandisings de artistas e outros produtos midiáticos, tem se mostrado cada vez mais bem sucedidas nos últimos tempos, principalmente quando o produto tem ligação com o universo da moda: o caso de Bridgerton e Halston.

Segundo Chris Dilorio, chefe de estratégia e negócios da Shondaland, as colaborações não acabam por aí e devemos ver mais collabs e co-criações de moda com a série Bridgerton. Se a TV sempre foi um ótimo lugar para a publicidade, hoje, com a possibilidade de collabs e a economia da co-criação, esses merchs podem ser ainda mais profundos e interessantes para o consumidor.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: