Hype

Disney+ vai lançar série sobre a vida do designer Karl Lagerfeld

A produção de 6 partes vai contar sobre a sucessão de Karl Lagerfeld à frente da Chanel


Divulgação
Disney+ vai lançar série sobre a vida do designer Karl Lagerfeld
Crédito: Divulgação

Já pode adicionar Kaiser Karl à sua lista de séries e documentários de moda para assistir: a Disney comissionou a produção de uma série sobre a vida e carreira do designer para o streaming. O projeto será uma série de drama com seis episódios, baseados na biografia de mesmo nome, de Raphaëlle Bacqué.

A história começa em 1972 e vai contar sobre a carreira de Karl na sucessão de Coco Chanel, que faleceu no ano anterior, em um período em que Yves Saint Laurent era a maior figura da Couture, tratando da rivalidade entre Lagerfeld e Pierre Bergé (parceiro de Yves) e seu romance com Jacques de Bascher.

Já em pré-produção, a série conta com Isaure Pisani-Ferry (“Vampires”) and Jennifer Have (“Unfaithful”) como roteiristas e produção da Gaumont (“Lupin”) e tem previsão de estreia já para 2022.

Pauline Dauvin, VP de programação e produções originais da Disney, França comenta: “Fomos imediatamente seduzidos pela ideia de uma adaptação da biografia de Baqué, que vai marcar a primeira colaboração entre a Disney e a Gaumont em uma produção original francesa. A série vai mostrar um momento único de transformação da indústria da moda na França nos anos 70, protagonizada por um ícone de múltiplas metamorfoses, Karl Lagerfeld.”

“’Kaiser Karl’ é um ícone do século e desde o início a Disney apoiou a ideia e compartilhou a nossa visão criativa para a produção” completa Christophe Riandée, vice-CEO da Gaumont.


Notícias relevantes: