Hype

Nossa essência infantil neste mundo


Divulgação
Nossa essência infantil neste mundo
Crédito: Divulgação

Há muitos anos, comprei uma cafeteira elétrica bacanuda. Meus filhos, ainda pequenos, nem deram bola para o equipamento. Começaram a pular em cima do plástico de bolhas, brincando, sorrindo e disputando quem iria furar mais bolinhas. Mais de meia hora se passou até a brincadeira terminar. E eu fiquei pensando, já naquela época: será que a cafeteira iria me trazer tanta alegria como ver a reação dos meninos ou o próprio encantamento pelo lúdico?

À medida que crescemos, perdemos a oportunidade de apreciar o simples e dedicar nossa atenção aos fatos naturais e perguntas essenciais: por que o Sol nasce deste lado? Por que a flor não nasceu nesta primavera? Por que minha amiga está triste?

As crianças, Ah! As crianças! Dentro da ingenuidade são tão sábias! Creio que estão mais conectadas ao amor, ao puro divino. Davi, aos 7 anos, me oferece sua cama para dormir cada vez que me sente triste, elabora mil pratos com ovo frito e uma florzinha na lateral para me deixar mais feliz. Sabe que qualquer ação de solidariedade faz diferença.

Quando era voluntária da Apae, as crianças deixavam meu dia mais feliz, com seus comentários sinceros: “Tia, hoje você está tão feinha, essa roupa não combina, mas amanhã você fica melhor né?” Eu ria e demonstrava que elas sabiam mais de mim do que eu mesma.

Não sei porque a gente cresce e vai perdendo essa conexão com a natureza mais pura e essa empatia natural. Vamos adoecendo com as camadas impostas pelo social e esquecemos das nossas verdadeiras intenções como seres humanos, que é progredir no amor, na sabedoria e compaixão.

Tenho poucas crianças ao meu redor, mas gostaria de tê-las sempre por perto! (Ando conversando com a alma de minha futura neta, para já nos tornarmos próximas!) De toda forma, manter acesa a curiosidade infantil, a alegria espontânea, o sorriso e coração abertos são atitudes positivas em relação à vida.

Quem tem alma de criança não adoece. Feliz dia para sua criança interior!


Notícias relevantes: