Hype

Semana da Moda de Milão traz alfaiataria moderna


Divulgação
Semana da Moda de Milão traz alfaiataria moderna
Crédito: Divulgação

Aconteceu dos dias 21 ao dia 27 de setembro a Semana de Moda em Milão, com os maiores nomes da moda internacional. Diversas modelos brasileiras desfilaram, incluindo Taís Vieira, de apenas 18 anos, que fez sua estreia abrindo a passarela da Fendi.

Fendi trouxe de volta um ar mais voltado para a era Disco com bastante glamour, inspirado nas obras do ilustrador Antonio Lopez. Mostrando as novas influências de moda para a próxima temporada, muitas roupas de alfaiataria bem modeladas que podem ser utilizadas fora do escritório.

Alfaiataria foi comum dentro e fora das passarelas, vistas novamente no desfile da Sportmax entre vários outros. Entretanto, a Prada fugiu um pouco da paleta de cores do desfile (a maioria apostou em tons neutros e muito branco), mas Prada trouxe um pouco de cor para as passarelas com roupas bem estruturadas e fechadas. Já marcas, como Blumarine, se jogaram nas cores e nos florais, assim como Giorgio Armani e Philosophy di Lorenzo Serafini, que trouxe o floral para a alfaiataria.

As passarelas dessa temporada mostraram que as roupas estruturadas e de alta costura estão cada vez mais em alta. Entretanto, o blazer não é mais algo para se usar apenas no trabalho e pode ficar mais divertido e sexy. Roupas de alfaitaria sendo usadas em rosa neon, como visto no desfile da Versace, ou com tops e saias curtas ainda vão ficar por mais tempo.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: