Hype

Bacalhau do Barão há 4 anos transporta os clientes a uma viagem para os vilarejos portugueses

O restaurante da rua Bela Vista, desde a decoração até a gastronomia, é inteiro pensado para proporcionar a experiência de um almoço ou jantar em Portugal ao cliente


Divulgação
Bacalhau do Barão há 4 anos transporta os clientes a uma viagem para os vilarejos portugueses
Crédito: Divulgação

Com quatro anos recém-completos – no último dia 4 de outubro – o Bacalhau do Barão, restaurante português comandado por Ricardo Savoy, continua conquistando o público mais tradicional de Jundiaí e proporcionando uma viagem aos vilarejos de Portugal.

“Quando o cliente passa pela porta, é como se estivesse entrando na embaixada portuguesa, pois tudo no ambiente é pensado para que ele seja transportado para as terras portuguesas, fazendo essa imersão pela culinária local”, relata Savoy.

Toda a comida é preparada com muito carinho e dedicação. O bacalhau, carro-chefe da casa, é servido de diversas formas para todos os gostos dos amantes da gastronomia portuguesa. Entre os mais pedidos estão os bolinhos de bacalhau, o Bacalhau Dourado e Crocante, a Bacalhoada às Natas, a Bacalhoada Gomes de Sá e o Bacalhau Lagareiro ao Murro. “Além disso, o Polvo Português à Lagareiro, a Feijoada Transmontana e a dobradinha portuguesa são pratos que saem bastante no restaurante. Todos transportando o cliente para o clima português”, garante o proprietário. O cliente ainda conta com mais de 300 rótulos de vinhos portugueses e oito variedades de doces, entre eles o tradicional pastel de nata.

Quem frequenta o restaurante uma vez vira cliente. Isso por conta da receptividade do ambiente, gentileza dos funcionários e comida impecável. O restaurante está aberto desde maio e segue as medidas de segurança contra a covid, para que os clientes consumam sem preocupações. O público que frequenta o local é tradicional e o restaurante consegue congregar a sociedade jundiaiense em um ambiente tipicamente português. “Somos cenário para diversas reuniões de negócios e políticas. Além de uma ótima opção para presentear em um aniversário, casamento ou data especial. No jantar, o clima fica ainda mais aconchegante, à luz de velas”, conta Savoy.

O Bacalhau do Barão também faz entregas por delivery por aplicativo ou pelo telefone (11) 2816-7266

UM POUCO DA HISTÓRIA

Desde 1973, o comerciante Recaredo Machado iniciou a sua trajetória no mundo do bacalhau com o Restaurante Bacalhau, Vinho e Cia na Barra Funda, em São Paulo e passou todos os fiéis ensinamentos para a segunda geração representada pelo seu filho Ricardo Savoy, que fundou em 2017 o Bacalhau do Barão, em Jundiaí. O nome da casa faz tributo ao Barão de Jundiaí de família portuguesa e que foi outorgado pelo Imperador Dom Pedro para realizar a abertura dos caminhos para o interior de São Paulo.

SERVIÇO

O Bacalhau do Barão funciona de terça a sábado das 12h às 15h e aos domingos e feriados das 11h30 às 15h30.

Endereço: rua Bela Vista, 174

Telefone para contato: (11) 2816-7266

Site: https://bacalhaudobarao.wixsite.com/my-site


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: