Hype

Como manter a tradição do Natal?

Sem o consumismo desenfreado, dá tempo de fazer presentes de Natal e juntar a família para cozinhar juntos ou até mesmo cantar canções natalinas


DIVULGAÇÃO
BISCOITOS
Crédito: DIVULGAÇÃO

A temporada de Natal atingiu um pico febril nos últimos anos e é sábio aprender a desacelerar, limpar nossa mente e apreciar o que realmente importa nesta época do ano.
Nas gerações anteriores, o Natal não consistia em fazer compras por horas a fio e empilhar presentes caros sob a árvore. Em vez disso, as pessoas usavam o que tinham para fazer presentes e guloseimas caseiras para dar. E é sempre bom compartilhar algumas coisas simples que você pode fazer para desacelerar e se conectar com aqueles que você ama, com propósito e de verdade. Para o Natal ser simples e verdadeiro, separamos algumas dicas.

Decoração natural
Uma coisa fácil que você pode fazer é escolher uma árvore real em vez de uma falsa. Tantas coisas são falsas e de plástico em nosso mundo moderno que às vezes esquecemos a beleza do mundo natural ao nosso redor.;
O cheiro de planta fresca, rodelas de laranja secas e canela em pau complementam o ambiente da estação e ajudam a alimentar o nosso desejo de nos ligarmos à natureza e de vivermos uma vida simples.

Decoração feita à mão
Outra ótima maneira de celebrar a maneira antiga é fazer decorações feitas à mão. A maioria das pessoas não tinha dinheiro para comprar decorações compradas em lojas, então usavam o que tinham para fazer as suas próprias. Amarrar cranberries e pipoca para fazer guirlandas é uma ótima ideia.
Outra sugestão fácil envolvendo seus filhos é fazer uma contagem regressiva da corrente de papel para o Natal, onde você remove uma corrente todas as manhãs até o dia de Natal.

Ofereça guloseimas caseiras
Uma das formas favoritas de comemorar as festas de fim de ano é fazendo guloseimas caseiras para presentear quem se ama. Pode ser uma grande cesta de doces caseiros, bolos e compotas.

Fazer presentes
Outra importante tradição antiga é fazer presentes em vez de comprá-los. Desta forma, você estará mostrando a essa pessoa o quanto você a ama e se preocupa com ela.
Uma ideia fácil para um presente caseiro é pegar sua receita favorita e transformá-la em um presente em uma jarra. Basta encher o frasco com os ingredientes secos e completar com sua receita. Qualquer um pode fazer isso e as pessoas amam!

Passar um tempo juntos
A melhor maneira de comemorar as festas de fim de ano é simplesmente passar um tempo com quem você ama.
Você pode criar uma lista de desejos de Natal. Cada membro da família lista duas coisas que gostaria de fazer durante as férias e as coloca no calendário. Esta é uma maneira simples de garantir que as tradições de Natal favoritas de todos sejam mantidas e é muito simples.
Algumas das atividades da lista incluem fazer biscoitos de Natal de gengibre, assistir a filmes antigos, comer panquecas, ler histórias de Natal e olhar as luzes de Natal.
Cante canções de Natal
Parece muito simples, mas pense bem, antes das telas e rádios, as pessoas faziam suas próprias músicas. Alguém da sua família toca algum instrumento? Talvez vocês possam se reunir ao redor do piano ou violão e passar uma noite cantando juntos. Se ninguém toca um instrumento, você pode cantar à capela ou colocar um CD ou spotfy natalino para rodar.

Velas acesas
Se você deseja uma experiência verdadeiramente antiquada, por que não desligar as luzes à noite e usar iluminação antiquada, como uma lamparina a óleo ou velas. Por que não curtir a noite e acender o fogo, fazer um chocolate quente e colocar música natalina ou simplesmente ouvir a silenciosa noite. Quão aconchegante isso soa?
Comemore o verdadeiro significado da temporada. Não é antiquado acreditar em Jesus, mas está fora de moda em nossa cultura atual. Sentir-se em família, com amigos, com acolhimento é a união pregada em todas as religiões cristãs.


Notícias relevantes: