Hype

Flores dão um toque tropical e alegre para receber em casa com alegria e leveza

A natureza exuberante brasileira pode entrar pela porta da frente de sua casa, com guirlandas coloridas e arranjos de mesa especiais


DIVULGAÇÃO
Arranjos de flores
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Natal se aproxima e a data é uma ótima opção para quem gosta de receber os amigos e a família em casa. Para deixar a mesa e o ambiente ainda mais bonito e aconchegante, paisagistas dão dicas de arranjos com flores e folhagens para a época.
O paisagista e arquitetoTanus Saab conta quais as melhores opções para os arranjos. “Galhos de araucária, galhos de pinheiro ruscus e amaranthus são bons para as folhagens. As flores vibrantes, nas cores rosa e vermelho, ficam muito bonitas, pois combinam com a decoração da época”, afirma.


Confira o passo a passo de duas
dicas de arranjos para usar no Natal
Guirlanda
Entre as dicas para uma guirlanda bonita, mescle flores frescas, flores desidratadas e sementes. Use também os talos das flores. Construa camadas: use flores mais “deitadas”, colocadas bem rentes à espuma floral e outras flores um pouco mais altas. Respeite o formato: a guirlanda tem uma simbologia histórica e seu formato redondo remete ao infinito

Passo a passo
- Espuma floral vazada no meio (formato de guirlanda)
- Galhos de aroeira
- Begônia
- Mini pinhas
- Poinsétia
- Aquiméia desidratada
- Lavanda

Para a guirlanda, é bem simples. Comece espetando os galhos, depois vá intercalando as flores, de maneira que toda a espuma seja preenchida. É importante prestar atenção para que toda a lateral tenha elementos, assim nenhuma parte da espuma fica à mostra. A duração é de 3 a 4 dias sem necessidade de regar. As flores e sementes podem ser substituídas de acordo com o gosto.

Arranjo de mesa
Esse arranjo deve ser feito na semana do Natal, pois a ideia é usar flores e plantas naturais.

Como fazer
- Base de sua escolha, que servirá para ser colocada o arranjo
- Espuma floral
- Flores: Begônias, Adália, Zínia ou qualquer uma vibrante e colorida, em tons de vermelho e pink
- Coníferas
- Galhos de araucária
- Frutas
- Ligustro
- Pinhas
- Suculentas
Coloque a espuma floral em cima da base, se não houver necessidade de transporte, não precisa colar ou prender. Comece pelas coníferas, vá espetando pela lateral e parte de cima da espuma, é importante que o lado que for espetado esteja limpo, sem folhas. Vá intercalando os galhos de araucária e os ligustros também por toda a espuma. Coloque as flores, utilizando também as folhas. Intercale as pinhas aramadas, colocando o arame na base da pinha, agrupando todos os elementos da maneira como quiser. Por fim, utilize as frutas, que podem ser espetadas em palitos de churrasco ou até mesmo o caule de alguma flor. Vá repetindo os processos, utilizando a criatividade para compor o arranjo. O importante é que toda a espuma seja preenchida.


Notícias relevantes: