Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Pracinhas’ estão abandonadas

| 21/07/2014 | 00:25

Nos bairros São José 1 e 2 é comum ver crianças e adolescentes brincando com as pipas no céu. Nas ruas, no entanto, eles não têm espaços de lazer adequados como reclamam os moradores.

Raras, as pracinhas existentes naquela região não têm manutenção frequente e os brinquedos, de madeira, estão quebrados. “Minha sugestão é melhorar o lazer para as crianças com um parquinho de diversão”, escreveu Maria José de Souza, moradora do São José 1.

A reportagem do JJ nos Bairros percorreu alguns dos parquinhos citados. No São José 2, na rua Edmundo Antonio Penetti, segundo moradores, a praça com brinquedos havia sido limpa há poucos dias. “Mas eles só limpam depois de muitos pedidos nossos”, contou Maria Ivaniza da Silva.

Já no São José 1, ao lado da Academia de Saúde, cuja obra está parada, na avenida Geraldo Silva, há brinquedos de madeira quebrados e misturados à sujeira e entulho.

Manutenção – A prefeitura informou que  a Coordenadoria de Meio Ambiente faz a manutenção da área regularmente, assim como o conserto dos brinquedos. Entretanto, segundo o órgão, o espaço é degradado pela própria comunidade e os equipamentos são destruídos por quem chamam de ‘vândalos’.

Em relação à pracinha do São José 2, a coordenadoria deu a mesma resposta descrita acima. “Não temos manutenção. Quanco chove, temos problemas com os bueiros”, afirmou outro morador do São José 2, Olívio Fernandes Souza.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/%c2%91pracinhas%c2%92-estao-abandonadas/
Desenvolvido por CIJUN